PUBLICIDADE

Novo superintendente destaca potencial do agronegócio

Novo superintendente da Caixa na região, Sander Alex Farias, concedeu uma entrevista ao vivo ao Portal aRede
Novo superintendente da Caixa na região, Sander Alex Farias, concedeu uma entrevista ao vivo ao Portal aRede -

Sander Alex Farias assumiu nesta sexta a superintendência da Caixa na região. Ele ocupa o posto deixado por Camila Aichinger 

A superintendência regional da Caixa Econômica Federal (CEF) tem novo comandante na região dos Campos Gerais. Sander Alex Farias assumiu oficialmente o cargo na tarde desta sexta-feira (1), ocupando o posto deixado por Camila Aichinger, promovida para a Capital Federal, para a assumir o cargo de superintendência nacional. Paranaense, que há 13 anos está no banco, Sander destacou a força do agronegócio da região dos Campos Gerais e também o grande atendimento na área da habitação, e afirmou que essas áreas continuarão sendo prioritárias nos Campos Gerais, mas que outros segmentos também receberão grande atenção. 

“Queremos fortalecer a vocação da região, onde se destaca a área agrícola e habitação, mas também micro e pequenas empresas, pessoas físicas. A caixa vem lançando produtos a todos os segmentos”, destacou Sander Alex Farias, em entrevista na tarde desta sexta-feira ao Portal aRede. “A habitação é o coração da Caixa e vai continuar sendo, e inovando cada dia mais, lançando novos produtos, lançando credito imobiliário pelo IPCA. No segmento rural os Campos Gerais é muito forte e isso é muito importante para a nossa empresa: nós temos muitas cooperativas aqui e atendemos agricultora individualmente”, destaca.

Além desses segmentos de atuação a pessoas físicas, pessoas jurídicas e segmento agro, o novo superintendente reforçou a parceria com os municípios, onde a Caixa contribui para levar o desenvolvimento. Por ser uma região que cresce e se destaca em âmbito estadual, classificou sua vinda para os Campos Gerais como emocionante e instigante. “A região dos Campos Gerais é muito rica, muito próspera, e a Caixa é muito forte e parceira dos municípios que compõem os campos gerais, do município de Ponta Grossa e dos empresários. É muito gratificante dar continuidade a um trabalho de sucesso que vem acontecendo há anos aqui na região”, ressaltou, afirmando que a meta é intensificar e valorizar essa parceria.

A apresentação oficial ocorreu às 16 horas desta sexta, com a presença do superintendente nacional, Elcio José Coelho de Lara. Agora, ele ficará responsável por comandar uma rede formada por 26 agências, 12 postos de atendimento bancário, 109 casas lotéricas e 87 correspondentes bancários em 67 municípios. 

Banco prioriza a meritocracia

Sander Farias é formado em Administração e é pós-graduado em Controladoria e Finanças. Ele entrou na Caixa por um concurso público e atua como gerente desde 2010. Desde 2013 atuou como gerente geral nas agências de Engenheiro Beltrão, Astorga e Cianorte. Em 2017, assumiu o cargo de gerente regional na Superintendência Curitiba Leste. “A Caixa é um banco extremamente meritocrático. Toda ascensão envolve processos seletivos rigorosos. A Camila, que estava aqui, foi para Brasília, e após esse processo eu fui gratificado com essa oportunidade de me tornar superintendente aqui nos Campos Gerais, que é um cargo técnico. Viemos para desenvolver um trabalho de parceria, de desenvolver a região junto com a Caixa”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE