PUBLICIDADE

DAF completa 6 anos em PG com 7 mil caminhões produzidos

Imagem ilustrativa da imagem DAF completa 6 anos em PG com 7 mil caminhões produzidos
-

No acumulado desse ano, segundo números da Fenabrave, 2.270 caminhões da DAF foram emplacados  em todo país 

Na semana em que comemora aniversário do início de produção em sua planta em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no início de outubro, a DAF Caminhões Brasil emplacou seu veículo de número sete mil. A unidade foi comercializada pela concessionária DAF Barigui para a BRLog Logística, empresa criada em 2013 e especializada na logística de granéis sólidos, principalmente cimento a granel. O caminhão número seis mil foi emplacado no final de junho. No acumulado desse ano, segundo números da Fenabrave, 2.270 caminhões da DAF foram emplacados em território nacional, entre o início de janeiro e o último dia de setembro. Entre os caminhões pesados, o XF105 é o quinto modelo mais vendido do país, com 5,4% de participação, atrás apenas dos Volvos FH 540 e FH 460; da Scania R450 e do Mercedes Benz Actros 2651.

“Referência em qualidade, robustez e baixo custo operacional, os caminhões DAF têm excelente desempenho tanto em operações on-road quanto em off-road. O alcance dessa marca mostra o quanto nossa empresa vem crescendo a cada ano e, consequentemente, aumentando seu market share. A entrega do caminhão número sete mil é uma honra para todos nós”, argumenta Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Reconhecidos por sua confiabilidade, conforto e baixo consumo de combustível os caminhões DAF, produzidos em Ponta Grossa, são referência em satisfação ao consumidor. Prova disso são os mais de 300 caminhões emplacados em agosto deste ano, conforme apontam os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Em setembro, foram mais 243, mantendo a participação no mercado geral de caminhões (desde os leves até os pesados) 

Outro destaque é o atendimento pós-venda, que permite aos frotistas realizarem a manutenção de todos os seus caminhões nas concessionárias DAF, inclusive de outras marcas, tornando a logística muito mais fácil. “Olhar pelo retrovisor e ver que a DAF vem trilhando um caminho de sucesso ao longo destes seis anos de Brasil é um orgulho. Nosso crescimento no mercado se traduz tanto pela qualidade dos produtos e serviços prestados quanto pela oferta de serviços ao consumidor, como a chegada do Banco Paccar Financial, realizado em junho deste ano”, completa Gambim.

Planta fabril em Ponta Grossa será ampliada

O objetivo da fabricante é, nos próximos anos, continuar o trabalho e, consequentemente, aumentar a participação da DAF Caminhões no mercado, com expansão gradual nos volumes de produção e maior cobertura da Rede de Concessionárias, hoje, composta por 33 pontos de atendimento. Com a crescente venda, o número de caminhões produzidos por dia também cresce, hoje passando de 20 unidades fabricadas, em média, por dia. Além disso, com a alta demanda, a empresa já confirmou um novo investimento, para a construção de um Centro de Distribuição, com mais de 15 mil metros quadrados, cujo aporte será na casa das dezenas de milhões de dólares.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE