PUBLICIDADE

‘Mercadão’ e Klabin geram expectativas na construção civil

Diretor da Agência do Trabalhador disse que vai alinhar as tratativas com a Tekla Engenharia para a oferta de vagas na construção civil
Diretor da Agência do Trabalhador disse que vai alinhar as tratativas com a Tekla Engenharia para a oferta de vagas na construção civil -

Obras iniciadas deverão gerar novas oportunidades de trabalho. Max Atacadista já está gerando vagas

Com a retomada das obras do Mercado Municipal de Ponta Grossa, o setor da construção civil do município está na expectativa de movimentar o mercado de trabalho, criando novas oportunidades. Além disso, as obras da Klabin, em Ortigueira, na região dos Campos Gerais, também foram iniciadas em junho, que já começaram a refletir em oportunidades para o município. Outra obra em Ponta Grossa, por sua vez, já está gerando oportunidades via Agência do Trabalhador, a do Max Atacadista, um ‘atacarejo’ que o Grupo Muffato constrói na Avenida Souza Naves.

Sobre o Mercado Municipal, o diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, John Elvis Ramalho, afirma que não houve contato recente entre os representantes da Tekla Engenharia, empresa que ganhou a disputa e ficou responsável pela concessão do espaço. Contudo, no passado, quando a Tekla foi anunciada como vencedora, John Elvis Ramalho lembra que em uma conversa com o proprietário da empresa, Ricardo Siqueira, houve um pré-acordo da contratação via Agência. “Vamos retomar essas negociações, para que as vagas oferecidas em Ponta Grossa sejam através da Agência do Trabalhador”, informou Ramalho. A expectativa é de que pelo menos 100 vagas sejam intermediadas. 

Quanto à Klabin, John Elvis Ramalho informa que algumas vagas já foram ofertadas através do município. “Foram poucas contratações; não foi um número expressivo ainda”, informa. Porém, trata-se do começo das obras, iniciadas no final de junho. A maior movimentação está prevista para o segundo semestre do próximo ano, durante o pico de obras, quando cerca de 11 mil postos de trabalho serão gerados. A prioridade será para os municípios da redondeza de Ortigueira, mas se algumas vagas não forem preenchidas nessas cidades, elas virão para Ponta Grossa. “Mas estamos esperando vir o ‘grosso’ das contratações”, reforça. 

Já as obras do Max Atacadista estão em fase avançada. Diversas vagas já foram ofertadas pela Agência, e algumas ainda estão abertas. “A terceirizada está disponibilizando diversas oportunidades, como armador, por exemplo”, lembra. Ramalho destaca que não são ofertadas vagas apenas de servente de pedreiro, e recomenda que os profissionais das diversas áreas ligadas à construção se dirijam até a Agência para fazer o cadastramento. “São diversas oportunidades, como operador de máquinas e outras funções disponibilizadas”, reforça.

Obras tiveram início nesta quinta

As obras no Mercado Municipal de Ponta Grossa foram oficialmente retomadas nesta quinta-feira, dia 29 de agosto. A perspectiva era de que elas fossem iniciadas já no início desta semana, mas algumas outras questões externas impossibilitaram que isso acontecessem, informou o engenheiro Ricardo Siqueira, proprietário da Tekla Engenharia. Na segunda-feira (26), alguns detalhes precisaram ser acertados, enquanto que na terça (27), data prevista para chegar a máquina para a retomada das obras, houve um problema com o transporte do trator na vinda para Ponta Grossa. No espaço agora há uma máquina, uma retroescavadeira com martelete, trabalhando na redução dos entulhos que já estão no chão, para fazer a futura remoção. Os entulhos são da antiga estrutura que havia no local, a qual estava fragilizada e precisou ser desmontada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE