PUBLICIDADE

Sebrae promove o Innovation Day em Ponta Grossa

Evento contará com a presença do diretor de Operações do Sebrae/PR, Júlio César Agostini.
Evento contará com a presença do diretor de Operações do Sebrae/PR, Júlio César Agostini. -

Setores de mecatrônica/metalmecânica, química/materiais e do agronegócio são o público-alvo do evento

O Sebrae/PR promove neste sábado (18), em Ponta Grossa, o Innovation Day, evento que pretende potencializar os setores de mecatrônica/metalmecânica, química/materiais e do agronegócio pela convergência de ações e propósitos. O evento é gratuito e acontece das 8h30 horas às 16 horas, no escritório do Sebrae/PR, em Ponta Grossa.

O Evento Innovation Day – Campos Gerais, é a primeira ação do projeto de Potencialização do Sebrae/PR na Região, com posterior ações em Mercado e Inovação para que os três setores possam se desenvolver e gerar mais negócios. Conforme explica o consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço, os setores a serem trabalhados foram apontados no mapeamento do ecossistema de inovação, realizado pela Fundação Certi, em 2017, Prefeitura de Ponta Grossa e do Sebrae/PR.

 “Todos têm papel fundamental no processo de fortalecimento do ecossistema de inovação. Toda a cadeia de valor ganha com essa integração envolvendo empresas, instituições de ensino superior e entidades públicas e privadas”, completa o consultor. A programação do Innovation Day começa às 8h30 horas, com a palestra ‘Agronegócio visto pelo mercado internacional’, com o engenheiro agrônomo Marcos Jank, executivo com 25 anos de experiência profissional e acadêmica.

Às 11 horas acontece o painel ‘A inovação na cadeia do agronegócio', que será mediado pelo diretor de Operações do Sebrae/PR, Júlio César Agostini. Às 12 horas está previsto o almoço e a visita nos estandes de startups.

No período da tarde acontecem os teds talks, com as temáticas ‘Como o biogás pode potencializar os resultados e as especificidades do agronegócio’, com Rodrigo Regis, diretor presidente do CIBiogás;  ‘Indústria 4.0’, com Rafael Tarso, gerente de Inovação e Novos Negócios CITS Digital Transformation; ‘A importância da Tecnologia na Agricultura’, com Mariana Vasconcelos, da startup AgroSmart; ‘Nanotecnologia em alimentos’, com o professor Ivo Demiato; e ‘Como a natureza pode inspirar novas tecnologias no setor do agronegócio’, com Giane Brocco, pioneira ao trazer a biomimética para o Brasil.

Às 15 horas, a palestra ‘Transformação Digital e o Futuro do Agronegócio’, com Allan Costa, presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), encerra a programação do Innovation Day. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada através do telefone (42) 3228-2500, com Gabriela. As vagas são limitadas.

Serviço

Innovation Day

Dia: 18/05

Local: Escritório do Sebrae/PR

Cidade: Ponta Grossa

Endereço: Rua Lauro Cunha Fortes, 450, Uvaranas

Horário: 08h30 horas às 16 horas.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE