PUBLICIDADE

Parque Tecnológico Cescage terá polo em Maringá

O Cescage Genética e seus parceiros estará expondo 45 animais das raças Senepol, Purunã, Hereford, Braford e Jersey
O Cescage Genética e seus parceiros estará expondo 45 animais das raças Senepol, Purunã, Hereford, Braford e Jersey -

Cescage Genética estará na Expoingá demonstrando o projeto e o trabalho de pesquisa desenvolvido há mais de 14 anos

O Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética terá em breve um polo em Maringá. Durante a 47ª Expoingá 2019 que começa nesta quinta-feira (9), o Cescage Genética estará demonstrando o projeto e o trabalho de pesquisa desenvolvido há mais de 14 anos para o melhoramento genético das mais importantes raças de animais.

Dentro do pavilhão do Gado de Corte, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a Casa Cescage Genética, contará com um espaço para receber parceiros, a apresentação do projeto do Parque Tecnológico, palestras relacionadas ao agronegócio, além da exposição das raças e dos serviços do Cescage Genética. O Cescage Genética e seus parceiros estará expondo 45 animais das raças Senepol, Purunã, Hereford, Braford e Jersey.

O Cescage Genética possui, na Fazenda Escola Cescage, em Ponta Grossa, o Centro de Coleta e Processamento de Sêmen (CCPS), o Centro de Produção In Vitro de Embriões (CPIVE) e o Centro de Coleta e Processamento de Embriões (CCPE), todos registrados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O trabalho desenvolvido é referência nacional e internacional em genoma animal e produção de sêmen e embriões in vitro de bovinos, ovinos e caprinos.

Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética é um complexo planejado para o desenvolvimento empresarial e tecnológico, promotor da cultura de inovação, da competitividade industrial, da capacitação empresarial e da promoção de sinergias em atividades de pesquisa científica, de desenvolvimento tecnológico e de inovação, entre empresas, União, os Estados e os Municípios, com ou sem vínculo entre si. A incubadora de empresas estimulará e prestará todo o apoio logístico, gerencial e tecnológico ao empreendedorismo inovador e intensivo em conhecimento, com o objetivo de facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação.

Os polos tecnológicos terão ambiente industrial e tecnológico caracterizado pela presença dominante de micro, pequenas e médias empresas, com áreas correlatas de atuação em determinado espaço geográfico, com vínculos operacionais com ICTs, recursos humanos, laboratórios e equipamentos organizados e com predisposição ao intercâmbio entre os entes envolvidos para consolidação, marketing e comercialização de novas tecnologias.

Em 2018, a cidade de Maringá apareceu pela segunda vez no ranking elaborado pela consultoria Macroplan como a segunda melhor cidade do Brasil para se morar. A cidade ‘canção’ como é conhecida, tem hoje mais de 400 empresas de Tecnologia de Informação que, juntas faturam mais de R$ 1 bilhão por ano, segundo dados da prefeitura. O Fundador do Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética, José Sebastião Fagundes Cunha, acredita que a instalação de um polo em Maringá, será fundamental para o desenvolvimento de um dos mais importantes celeiros de oportunidades para o agronegócio do planeta.

Expoingá

A Expoingá espera receber mais de 550 mil visitantes. Aproximadamente 1,3 mil expositores estarão acomodados nos 231 mil m² do espaço, apresentando novidades dos setores agropecuário, industrial, comercial, de serviço e entretenimento. A diversão está garantida com apresentações de artistas renomados, além de 90 apresentações variadas. Também haverá a tradicional prova de rodeio, além dos três tambores, laço e hipismo.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE