PUBLICIDADE

Agência soma 6 mil vagas de emprego ofertadas

John Elvis Ramalho recomenda às pessoas que querem uma vaga de emprego, que não deixem para janeiro, mas antecipem a procura em dezembro
John Elvis Ramalho recomenda às pessoas que querem uma vaga de emprego, que não deixem para janeiro, mas antecipem a procura em dezembro -

Valor atingido já supera em 14% o montante de oportunidades ofertadas durante todo o ano de 2017

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa atingiu, nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, o número de 6 mil vagas de trabalho ofertadas no decorrer de 2018. O valor já supera em 14% o montante ofertado durante todo o ano passado, que somou 5.264 vagas. O número foi confirmado pelo diretor da Agência, John Elvis Ramalho, ao informar que entre janeiro e novembro, 5.932 vagas foram abertas, e que nessa segunda a agência ofertou 72 oportunidades de trabalho. Esse número, de 6 mil, era a meta pessoal de John Elvis, conforme tinha revelado em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã em Dezembro de 2017.

“Ofertamos um número significativo de vagas neste ano, mais do que o ano passado inteiro”, informa Ramalho. “Só o aproveitamento que está com média abaixo da do ano passado; as colocações estão muito próximas das registradas em 2017”, completa, lembrando que no ano passado esse valor de colocados ficou próximo de 3,5 mil. Essa falta de preenchimento das vagas ocorre pelo fato de não haver pessoas com o perfil exigido pela empresa. Conforme explica o dirigente, há vagas ofertadas para todos os níveis de pessoas, inclusive diversas para as já formadas, com ensino superior.

Entre essas 72 vagas ofertadas, a maior parte é definitiva, tendo poucas temporárias, no máximo dez, acredita Ramalho. São as vagas voltadas para a indústrias, safristas, e para o setor de serviços. “O comércio, o que tinha de contratar, já contratou”, reitera o diretor. Nesta terça-feira, Ramalho acredita que o número de vagas ofertadas possa passar de 100. Segundo ele, há um habito de população buscar as vagas na segunda-feira, quando se formam filas ainda antes da agência abrir. Porém, alerta que as melhores oportunidades estão em outros dias. “Os melhores dias para procurar vagas são terça-feira e quinta-feira. É quanto temos mais ofertas”, reitera.

Além da dica do dia, Ramalho dá outra, referente ao mês. Janeiro costumeiramente é bastante requisitado por quem quer trabalhar, o mês de maior movimento na Agência do Trabalhador. Por outro lado, dezembro é o mês que a agência tem menor movimentação, e muitas vagas são desperdiçadas pelos candidatos. “Portanto, quem estiver interessado em trabalhar, pode nos procurar, que estamos à disposição para atender todo mundo. Temos vagas para todos os níveis de escolaridade”, disse, lembrando que é a oportunidade de muitos já iniciarem 2019 trabalhando.

Valor é o maior desde 2015

O maior valor de ofertas de vagas  dos últimos quatro anos foi atingido por dois motivos, explica John Elvis Ramalho: uma leve melhora no cenário econômico e o grande trabalho de captação de vagas junto às empresas. “Estamos fazendo o que as empresas pedem para termos mais credibilidade, então a captação de vagas tem se desdobrado. E a intermediação tem se mostrado com um filtro melhor, o que evidencia uma melhora na qualidade de atendimento às empresas”, diz. Esse rigor, contudo, causa certa insatisfação aos trabalhadores que não são encaminhados, diz o diretor, por não atenderem o perfil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE