PUBLICIDADE

Ponta Grossa, 200 anos de conquistas

Giorgia Bin Bochenek é advogada, empresária e Presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG)
Giorgia Bin Bochenek é advogada, empresária e Presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) -

Por Giorgia Bin Bochenek

Ponta Grossa completa 200 anos. Dois séculos de uma história rica de lutas, conquistas, sonhos realizados, mas também de muitos objetivos e metas a serem alcançados. Somos uma das maiores e mais importantes cidades do país, que cada vez mais vem ganhando protagonismo. Esta conquista só se torna realidade porque nosso povo tem a vontade de trabalhar, de ser maior e de união em prol do desenvolvimento.

A história de Ponta Grossa mostra que quando diferentes atores, dos variados segmentos se unem em um propósito maior que é a nossa cidade, grandes sonhos se tornam realidade. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), entidade com 101 e da qual tenho a honra e orgulho de presidir neste momento, é protagonista dessa união de esforços para obter importantes vitórias.

A história da ACIPG está diretamente ligada à de Ponta Grossa. Muitas das principais conquistas do município tiveram como protagonista a Associação Comercial. Ao longo de sua história, a ACIPG acumula conquistas, batalhas importantes e um envolvimento intenso com o desenvolvimento de Ponta Grossa. Entre as primeiras bandeiras defendidas pela entidade estiveram a implantação da Companhia Prada de Eletricidade, que aumentou o fornecimento de energia da cidade, possibilitando que mais empresas pudessem se instalar no município e a criação da Companhia Pontagrossense de Telefones (a CPT), que colocou Ponta Grossa em contato com o mundo.

A ACIPG sempre teve em seu DNA a necessidade da constante modernização do município, e ao longo das décadas de atuação foi incisiva em encampar campanhas que defendessem o desenvolvimento da cidade. Foi assim, por exemplo, com o processo de industrialização que culminou na idealização do Distrito Industrial Cyro Martins. Tal fortalecimento e estruturação foi responsável pelo ‘boom’ industrial que Ponta Grossa presenciou na década de 1970, se tornando um polo do processamento de oleaginosas, com a presença de grandes companhias nacionais, o que rendeu ao município o título de ‘Capital Mundial da Soja’.

Hoje Ponta Grossa vive um momento único, com dados recordes na geração de emprego renda, instalação de grandes multinacionais aplicando recursos vultuosos e um número cada vez mais crescente de empresários locais que encaram o desafio de empreender e tornar nossa cidade ainda mais pujante.

A ACIPG também tem muito o que celebrar. Nos 101 anos de contribuição a Ponta Grossa chegamos à marca recorde de mais de 2 mil associados, a Casa do Empresário, nossa nova e moderna sede inaugurada ano passado pelo presidente Douglas Taques Fonseca com mais de 10 mil metros quadrados representa um novo momento para empresariado ponta-grossense, que tanto contribui para o crescimento da nossa cidade.

Ponta Grossa tem muito o que comemorar neste dia 15. São 200 anos de muitas alegrias e conquistas, obtidas com muito suor e trabalho de todos nós, e tenho certeza que nossa tem um futuro ainda mais brilhante pela frente. Parabéns Ponta Grossa, viva nossa cidade!

Giorgia Bin Bochenek é advogada, empresária e Presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DEBATES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE