PUBLICIDADE

Manipulação da Verdade: Fake News

Imagem ilustrativa da imagem Manipulação da Verdade: Fake News

Por Aldenor Gomes de Mesquita

O evangelho é uma pessoa, não é apenas os escritos de um livro! Os relatos dos quatro livros comumente chamados de evangelhos são verdadeiros, mas como pode uma pessoa tão boa como O Evangelho-Jesus ser morto pelo povo? Manipulando o povo!

A liderança religiosa judaica querendo se conservar no poder se associou com Império Romano. Fizeram tudo as pressas. Buscaram um traidor; prenderam de madrugada; fizeram um falso julgamento com falsas testemunhas. Tudo ficou manipulado para o povo escolher(votar) entre Barrabás e o Evangelho-Jesus. Após um tumulto por pessoas manipuladoras no meio do povo, finalmente é Eleito para viver Barrabás!  Que arte de manipulação é essa? A arte da verdade-mentira!

A verdade-mentira é a manipulação da verdade dentro da caixa da reliosidade. (Caixa religiosa é um sistema religioso que quer alcançar a salvação e as bençãos de Deus pelo o esforço próprio. Baseado sempre na Lei de Deus do Antigo Testamento e não em Jesus; apesar de usar o seu nome). A verdade-mentira utiliza-se da verdade a corrompe, tira dela a verdade-de-ser, pois ela já vem carregada com as finalidades e utilidades que a ela atribuímos, de acordo com as conveniências do momento. É a verdade para o consumo, é produto da arte de falar de Deus e da vida no palco das  falsas impressões que foi inaugurada pela eleição de Donald Trump e Mike Pence nos EUA que estão juntos na caixa da religiosidade; e consagrada no Brasil através do batismo de politicos (quero ressaltar que há muitos políticos que são cristãos verdadeiros) numa igreja evangélica ou no Rio Jordão que estão autenticamente dentro da caixa. Conhecida também como a Fake News. A busca pela “verdade verdadeira” é relegada a um segundo plano. Trataram  de endossar a fala de Nietzsche: “Não há fatos, apenas versões.” Tal dimensão hermenêutica da realidade ganhou ainda mais no pensamento cartesiano representado pela frase “penso, logo existo” foi substituído por “acredito, logo estou certo”.

Dizendo-se donos da verdade de dentro da caixa e já associados a um novo Império. Utilizam manipulações semelhantes a da época de Jesus, cujas finalidades já sabemos. Levam as pessoas para dentro da caixa da religiosidade, pois é o melhor lugar para se esconder do Evangelho que é a pessoa de Jesus. Argumentam que estão em defesa da família e da sociedade. Levantadas essas bandeiras e doutrinamento, começa-se perseguição as outras religiões, a homossexuais e aos negros. Bem tipico dos “pastores gurus” dos EUA e seus discípulos, alguns Pastores brasileiros; os quais, em sendo “servidos pelo povo”, liberam para os “povo-servos” as bênçãos que apenas são liberadas se eles, os “pastores gurus”, forem servidos abundantemente e em primeiro lugar. Mas só a oferenda do dinheiro é que vale!

A verdade-verdade é aquela que só é possível se a procedência for a boca de Deus. Somente Deus conhece a verdade-verdade. É por isso que joio e trigo crescem juntos na Terra e não nos é possível distinguir um do outro com certeza. E toda tentativa de o fazer é mais danosa. Portanto, não basta estar a par dos fatos. Há que se fazer a interpretação correta dos mesmos. Uma foto não prova nada. Um vídeo, idem. É necessário sair da visão da caixa religiosa e ouvir todas as partes envolvidas para se ter uma visão mais apurada do ocorrido, e, assim, não cometamos nenhuma injustiça.

Jesus orou ao Pai para que Ele nos guardasse do Diabo, mas não orou para nos tirar do mundo. A Igreja está no mundo e sua finalidade é AMAR como Jesus amou. Devemos acolher políticos, homossexuais, heterossexuais em fim, todas as pessoas, mas o regenerar e transformar é o Senhor que faz!

Aldenor Gomes de Mesquita é Pastor consagrado desde 2000, Mestre em Química Orgânica, Professor de química, Teólogo, Escritor e Pastor presidente da Igreja Cristã Nova Aliança

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DEBATES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE