PUBLICIDADE

Por que quero ser presidente da OAB de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Por que quero ser presidente da OAB de Ponta Grossa

Por Luis Carlos Simionato Junior

A Ordem dos Advogados do Brasil, no estado do Paraná, conta na subseção de Ponta Grossa (que abrange também o atendimento aos interesses dos advogados de Carambeí), com 2.536 Advogados e Advogadas inscritas.

Desse universo, temos em torno de 25% dos membros da advocacia impossibilitados de votar. O voto do colega de advocacia só acontece se ele estiver adimplente com suas obrigações na tesouraria. Um em cada quatro colega de profissão não conseguiu arcar com tal ônus. Temos colegas que mudam de profissão o tempo todo e isso acontece cada vez mais. O cenário é preocupante e a atual gestão da Ordem, que tenta nova reeleição, não demonstra aptidão para lidar com isso.

O Movimento Algo Novo expandiu-se por todo o estado do Paraná e apresenta-se como uma oposição à gestão da OAB Paraná que se perpetua no Poder por mais de 40 anos. Aqui em nossa região a Advocacia também vem sentindo a ausência do seu órgão de classe. Entende a Algo Novo Paraná que a anuidade é muito alta para o iniciante e que durante a pandemia a OAB deixou de amparar quem precisou. Assim, apoiamos a ideia do movimento e buscamos fazer o possível para que a Subseção Ponta Grossa contribua para o crescimento e empoderamento da advocacia de nossa região.

A preparação para ser presidente da subseção da OAB é uma conquista alcançada por poucos. A presidência só pode ser exercida com sucesso se o seu postulante for altivo a ponto de aceitar lutar pelas prerrogativas da Advocacia. O sucesso passa ainda pela habilidade de gestão, já que os recursos devem ser aplicados em prol dos interesses de toda a classe.

O presidente deve compreender que a OAB deve ficar de portas abertas para todas as pessoas que fazem parte do quadro da advocacia. E mais, que a sede da Ordem é de todos, e que lá o Advogado e a Advogada encontrarão: acolhimento em momentos de dificuldades, um espaço harmonioso e barato para suas confraternizações e treinamento para capacitar-se e especializar-se cada vez mais.

O conhecimento junto a Subseção veio com uma atuação incessante como membro de comissões importantíssimas na OAB durante toda a sua carreira. O conhecimento jurídico veio com uma vida acadêmica impecável que culmina com a participação no programa de doutoramento na Universidade de Coimbra em Portugal. O conhecimento da advocacia vem com a experiência de quem depois de formado sempre advogou e vive de tal profissão. O conhecimento dos Advogados e Advogadas da região surge do trabalho diário nos fóruns e demais repartições públicas e das aulas lecionadas.

Também descontente com as diretrizes e políticas adotadas pela atual gestão da Subseção da OAB em Ponta Grossa, devidamente preparado para aceitar o encargo de assumir a presidência do órgão, é que o candidato Luis Carlos Simionato Junior se propôs a enfrentar essa nova luta ao lado de seus colegas, buscando resgatar o sentimento de orgulho em todos que escolheram a profissão da advocacia, indispensável à administração da justiça.

As eleições ocorrerão de modo virtual, nada data de 25 de novembro de 2021, das 8h00min até as 18h00min, por meio do aplicativo da OAB Paraná ou acessando o site eletrônico da instituição.

A chapa Algo Novo – Viva a Inclusão, por intermédio de seu presidente, convida a todos a conhecerem todas as propostas nas redes sociais.

Luis Carlos Simionato Junior concorre à presidência da OAB de Ponta Grossa pela chapa Algo Novo – Viva a Inclusão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DEBATES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE