PUBLICIDADE

O comércio não pode ser penalizado

Imagem ilustrativa da imagem O comércio não pode ser penalizado

Por: Flávia Barrichello

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) é a casa do empresário. E quando o membro de um lar passa por uma dificuldade, não é somente ele que é acometido pelos problemas, todos aqueles que estão debaixo do mesmo teto também se compadecem e sentem as mesmas aflições.

A cada dia que o comerciante fica sem poder abrir seu estabelecimento, a ACIPG sente na pele o drama vivido por ele. São nossas também as angústias vividas por todos os empresários que se veem diante de dificuldades de honrar seus compromissos; a agonia que um lojista sente em relação ao futuro é nossa também; o drama dos funcionários que não sabem como será o dia de amanhã é compartilhado pela ACIPG. Todas as incertezas são nossas.

Concordamos que a situação que Ponta Grossa enfrenta é a mais grave que se viu desde o começo da pandemia, e sofremos muito pelas famílias que perderam seus parentes para esta doença. Temos pleno conhecimento dos números alarmantes que os hospitais de Ponta Grossa e região apresentam neste momento, entendemos que a nova variante do vírus trouxe ainda mais contaminações, mortes e tristeza. Mas não é simplesmente fechando as portas do comércio e impedindo que as pessoas trabalhem e tragam sustento para casa que essa situação vai mudar e a dor passará. Não é o comércio o responsável por esta tragédia das últimas semanas.

Queremos ajudar a diminuir o contágio entre a população, mas queremos trabalhar também, e para isso estamos nos mobilizando e tomando uma série de ações. Fizemos pedidos de esclarecimentos e apelos e ao Poder Público para que reveja decisão tomada na última semana; estudos para reduzir a contaminação estão sendo feitos; estamos elaborando medidas judiciais para reverter esta situação. E sobretudo: defendemos medidas para aumentar a fiscalização contra as aglomerações que foram registradas ao longo de meses e ajudaram a espalhar o vírus pela cidade.

Estamos nos mobilizando e queremos sensibilizar a todos sobre a gravidade da situação, tanto do aumento de mortes e falta de leitos, mas também das dificuldades que os comerciantes estão passando com as portas fechadas.

Somos a casa do empresário, sempre estaremos juntos, dando todo o suporte necessário, sobretudo em momentos difíceis. A ACIPG segue buscando reverter este quadro difícil em que nos encontramos, somos solidários à sua dor, lojista, e não estaremos de braços cruzados.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa está junto com os lojistas, irá dar todo o tipo de suporte necessário pra que ele não fique desamparado neste momento tão difícil, e já está agindo. Juntos vamos vencer mais esta batalha.


A autora é autora é empresária e Diretora da pasta de Comércio da ACIPG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DEBATES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE