PUBLICIDADE

Esquema com dentista de PG pode ter pessoas de outros países

O dentista é suspeito de ser o maior comerciante de produtos odontológicos ilegais do Brasil

Antônio Juliano Souza Albanez, coordenador do Gaeco
Antônio Juliano Souza Albanez, coordenador do Gaeco -

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) acredita que o esquema envolvendo um dentista de Ponta Grossa, sobre suposta prática de crimes de importação, venda, exposição e venda de produtos ilegais, tenha o envolvimento de outras pessoas fora do Brasil.

Em entrevista exclusiva para o Portal aRede, o promotor de Justiça e coordenador do Gaeco de Ponta Grossa, Antônio Juliano Souza Albanez, trouxe mais detalhes sobre as investigações. O dentista é suspeito de ser o maior comerciante de produtos odontológicos ilegais do Brasil.

Conforme Antônio, “pretendemos identificar se existem pessoas envolvidas nesse comércio. É bem provável que existam, inclusive fora do Brasil, até pela própria forma como isso vinha, pela descrição desses produtos”. Vale lembrar que o dentista não foi preso na operação.

  

Por fim, durante a entrevista, o promotor também destacou que a ideia é também identificar os compradores desses produtos ilegais. “Repassar essa informação a Anvisa, para tomar as medidas administrativas visando preservar a saúde dos pacientes e dos próprios profissionais”, conclui.

OPERAÇÃO - Nesta quarta-feira (16), o Ministério Público do Paraná (MP/PR) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na residência do dentista, além em uma clínica odontológica de Ponta Grossa. Confira mais detalhes da operação acessando à notícia do Portal aRede clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE