PUBLICIDADE

Sinepe envia carta à comunidade escolar com medidas de segurança

Além disso, uma comissão de segurança com membros da diretoria e especialistas em segurança foi instaurada.

Medidas divulgadas pelo sindicato são resposta aos últimos ataques ocorridos em escolas no Brasil
Medidas divulgadas pelo sindicato são resposta aos últimos ataques ocorridos em escolas no Brasil -

O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR) divulgou nesta segunda-feira (17) uma carta aberta à comunidade escolar, a fim de anunciar medidas de seguranças nas instituições privadas de ensino. Além disso, uma comissão de segurança com membros da diretoria e especialistas em segurança foi instaurada.

Dentre as primeiras medidas realizadas pelo Sinepe/PR, estão uma lista com o nome das unidades de Polícia Militar e Civil próximas a cada escola; a realização de um curso sobre gestão de crise para as instituições associadas; oficialização ao Comando Geral da Polícia Militar do Paraná de um pedido para instalação de botões do pânico nas escolas e inclusão de rondas de patrulhamento. Por fim, o Sinepe também afirma que está produzindo uma cartilha contendo demais medidas de segurança e dicas práticas para reforçamento de protocolos.

Entrevista com presidente regional

A informação sobre a comissão permanente de segurança foi divulgada pelo Portal aRede na última semana, em live com o presidente regional do sindicato, Osni Mongruel Junior. Na entrevista, o presidente também afirma que o Sindicato do Paraná promoveu uma palestra na terça-feira (11) com especialista em segurança escolar, em evento transmitido para todos os municípios e com presença de mais de 100 lideranças da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE