PUBLICIDADE

Desertor do Exército é preso com moto furtada

Um policial à paisana flagrou um homem de 18 anos empurrando uma motocicleta na Rua Visconde de Nácar, no centro de Ponta Grossa. Ao abordar o rapaz, na manhã de ontem (10), o militar questionou a procedência do veículo e percebeu que se tratava de uma situação de furto. Na sequência, rendeu Vitor Luiz Galdêncio enquanto acionou reforço policial.

A motocicleta havia sido furtada em uma residência próxima ao local do incidente. Após a chegada de viaturas policiais, foi constatado que o rapaz era desertor do Exército, ou seja, que teria fugido do quartel do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB) sem prestar esclarecimentos – o que é considerado crime pela Justiça Militar.

Após ser detido por membros da PM, Vitor Luiz foi encaminhado até a 13ª Subdivisão Policial. O delegado Marcus Vinícius Sebastião autuou o jovem em flagrante, por furto qualificado, e o encaminhou para o 13º BIB. “Ele foi autuado normalmente. Mas, por ter pertencido ao Exército, não ficou preso na delegacia e foi enviado para a corporação de onde pertence”, explica o delegado.

De acordo com o tenente-coronel Marcos Américo Vieira Pessoa, comandante do 13º BIB, o rapaz já era procurado pelo exército pelo crime de deserção e terá que responder também na Justiça Militar, além da acusação por furto qualificado na Justiça Comum. “Na teoria, atualmente ele não é do exército – já que abandonou o quartel, contrariando a lei. Por isso, teremos que readmiti-lo, fazendo uma pequena avaliação do estado de saúde dele. Na sequência, ele já fica à disposição da Justiça Militar, conta o comandante. Vitor Luiz Galdêncio segue detido no 13º Batalhão de Infantaria Blindado em uma cela especial – destinada a pessoas autuadas por crimes militares.

JUSTIÇA MILITAR E COMUM
Rapaz responderá por dois crimes
Vitor Luiz Galdêncio foi enquadrado por cometer dois crimes – um pela Justiça Militar, por deserção (abandono ou fuga do Exército Brasileiro), e outro pela Justiça Comum, por furto qualificado (detido em flagrante enquanto estava com a motocicleta). Por se tratar de um militar, o rapaz não foi detido na 13ª Subdivisão Policial. A Polícia Civil encaminhou o homem até o 13º Batalhão de Infantaria Blindado, que está em uma cela especial aguardando procedimentos das Justiças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE