PUBLICIDADE

Hotéis de Ponta Grossa tem crescimento na taxa de ocupação

A 'Princesa dos Campos' se destaca como um dos principais centros de turismo de negócios e lazer no Paraná

Eventos agropecuários e encontros científicos ajudam no crescimento da taxa de ocupação dos hóteis
Eventos agropecuários e encontros científicos ajudam no crescimento da taxa de ocupação dos hóteis -

Ponta Grossa atualmente é uma das principais cidades no turismo de negócios e lazer e isso reflete diretamente na hotelaria que após períodos difíceis causados pela pandemia de Covid-19, está se estabilizando.

Segundo dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, em 2022, a taxa de ocupação aumentou 7% em comparação a 2021. Já a diária média, outro índice relevante do setor, fechou o ano com aumento de 15%.

Para Marcelo Amaral, gerente executivo do Convention, o cenário para 2023 é positivo, pois: “a retomada já começou, ainda está lenta, mas nós temos certeza que vai melhorar, pois Ponta Grossa está trabalhando para a renovação e modernização do turismo e os eventos estão acontecendo e o turista de lazer colocou a cidade no roteiro”.

Amaral reforça a importância dos eventos para manter a hotelaria cheia. “Ter a Agroleite e encontros científicos ou mesmo as atividades esportivas fizeram a rotatividade ser alta, o que mostra a necessidade de termos grandes acontecimentos”.

Nos dias de Agroleite, por exemplo, a taxa de ocupação de Ponta Grossa e Castro é de 100% e os empreendimentos do segmento da região também sentem os efeitos do evento, ficando, muitas vezes, sem vagas.

Outro tipo de turismo que também gerou ocupação nos hotéis é o de lazer. Um exemplo é o Parque Vila Velha, onde passaram mais de 71 mil pessoas.

“Se pegarmos o Parque Vila Velha, o Buraco do Padre, o Parque Histórico de Carambeí e muitos outros atrativos turísticos da região, foram mais de 100 mil pessoas circulando nos Campos Gerais, o que mostra que sim, fazemos parte da vida dos visitantes de lazer no Brasil”, finaliza Marcelo.

Atualmente, o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau monitora os dados da hotelaria dos seus associados, a fim de verificar a saúde do setor, mapeia os principais eventos e divulga dados de visitas ao Parque Vila Velha, tudo em seu site www.pontagrossacvb.com.br.

Confira os gráficos:

Imagem ilustrativa da imagem Hotéis de Ponta Grossa tem crescimento na taxa de ocupação
 
Imagem ilustrativa da imagem Hotéis de Ponta Grossa tem crescimento na taxa de ocupação
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE