PUBLICIDADE

Positivo comemora primeiros lugares em vestibular da UEPG

Instituição celebra a conquista de mais da metade das vagas de Medicina

Matheus, Victor, Eduardo, Stefanny e Soraya, aprovados no vestibular
Matheus, Victor, Eduardo, Stefanny e Soraya, aprovados no vestibular -

Conquistar uma vaga na faculdade dos sonhos, certamente, faz parte da lista de metas da maioria dos estudantes do Ensino Médio. No entanto, para dar um “check” nessa tarefa, é imprescindível que o candidato usufrua, desde cedo, de uma preparação qualificada, que deve ser feita e pensada a longo prazo. Além da dedicação, do foco e da disciplina próprios do aluno, é fundamental que o candidato tenha ao seu lado mentores e professores capacitados, os quais o ajudarão nesse caminho e fornecerão o aprendizado necessário para possibilitar a desejada conquista.

Para os estudantes do Colégio Positivo, ingressar no curso e na faculdade dos sonhos é uma realidade totalmente possível. Por meio de um Ensino Médio diferenciado e completo, as aprovações se tornam consequência de um processo natural de preparação. No último vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), juntos, Colégio e Curso Positivo conquistaram cinco dos seis primeiros lugares gerais e seis das 11 vagas universais (não cotistas) do curso de Medicina, além de muitas outras aprovações em várias áreas do conhecimento.

Matheus, Victor, Eduardo, Stefanny e Soraya, aprovados no vestibular
Matheus, Victor, Eduardo, Stefanny e Soraya, aprovados no vestibular
 

Confira as principais conquistas:

- Stéfanny Madruga de Oliveira – 1º lugar geral;

- Soraya Abegail de Lima – 2º lugar geral e nota máxima na Redação;

- Tainá Schemes Goulart – 3º lugar geral;

- Matheus Alexandre Chomicz – 4º lugar geral;

- Eduardo Machado Dechandt – 6º lugar geral;

- Victor Lisboa Ribas – 11º lugar no curso de Medicina.

“Estar entre os seis primeiros colocados de Medicina no vestibular é um mérito não só meu, mas também da minha base escolar, pois estudo desde criança no Colégio Positivo – Master e isso fez toda a diferença na minha preparação como um todo”, comemora Eduardo Machado Dechandt.

De acordo com o coordenador do Ensino Médio do Colégio Positivo – Master, professor Jonatas Penteado Carneiro, as aulas proporcionam aos alunos formação integral com um ensino de qualidade reconhecida. “A partir de tecnologias e métodos inovadores, trabalhamos com o aprendizado dinâmico, a fim de despertar o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário. Assim, o estudante se transforma em agente de sua própria aprendizagem”, explica.

Durante o ano letivo, os estudantes são submetidos a quatro simulados externos dos exames oficiais, além das provas regimentais elaboradas pela equipe docente. Essas avaliações buscam desenvolver algumas habilidades importantes para o vestibular.

“Desde o Ensino Fundamental – Anos Iniciais, os alunos do Colégio Positivo – Master são preparados para ter excelentes desempenhos em futuros processos seletivos. No Ensino Médio, esse trabalho é intensificado com a realização de simulados e outras atividades avaliativas ao longo do ano, que auxiliam também na preparação emocional, tão importante para a realização de vestibulares e demais exames”, complementa a diretora do Colégio Positivo – Master, Carla Riquerme de Freitas.

Além disso, o Ensino Médio do Colégio Positivo conta com os seguintes diferenciais:

- Grupo de estudos presencial: aulas distribuídas ao longo da semana. Os professores ficam à disposição dos estudantes para tirar dúvidas e reforçar o plano de estudo, com exercícios, análises e correções;

- 'Posidicas': por meio de lives, rodas de conversa e podcasts, os alunos têm acesso a conteúdos voltados à atualidade, aos vestibulares e ao Enem;

- 'Revisa aí': semanalmente, o colégio disponibiliza vídeos com revisões curtas e explicativas das matérias da semana;

- 'Positivo Passe': curso preparatório para o PSS da UEPG, o PAS da UEM e o PAC da Unicentro, ofertado no contraturno.

Mais informações acesse o site do Colégio Positivo clicando aqui.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE