PUBLICIDADE

Lula diz que Gleisi não será ministra e acaba com especulações

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só vai começar a anunciar ministros após ser diplomado pelo TSE.

Anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta sexta
Anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta sexta -

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta sexta-feira (2), que a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann não será ministra de Estado.

“Eu achei que é importante não desmontar o partido. É muito importante manter o PT se organizando, se fortalecendo. E tem outras pessoas que podem representá-la dignamente no governo”, disse Lula, em entrevista coletiva na sede do gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Lula afirmou que o fato de tirar Hoffmann da lista de “ministeriáveis” é o reconhecimento do papel ela na organização política do PT. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta sexta-feira (2), que só vai começar a anunciar ministros após ser diplomado pelo TSE.

“Eu disse para a Gleisi que ser presidente desse partido hoje é tão ou mais importante do que ser qualquer ministro. E ela vai ter muito trabalho. Certamente, mais trabalho que qualquer ministro, porque não é fácil ser presidenta de um partido como o PT, cheio de discussões, cheio de divergências e ao mesmo tempo cheio de vontade”, explicou.

Além de ter descartado ter Gleisi como ministra, Lula disse que 80% de seu ministério futuro já está na cabeça. “Eu, no fundo no fundo, já tenho 80% do ministério na cabeça”, disse o petista. ” Mas não quero construir um ministério para mim, mas sim junto com as forças políticas que nos ajudaram a vencer a eleição”, completou ele, dizendo que as conversas com partidos seguem até a semana que vem.

Outros ministérios

Na coletiva feita no CCBB, Lula confirmou que serão montados ministérios da Pesca e da Mulher, mas não citou nomes. Perguntado sobre o Ministério da Defesa, também negou que tenha escolhido alguém. “Eu vou pra casa hoje, vou ver se dá tempo de assistir pelo menos o 2º tempo do jogo, vou descansar sábado. Domingo volto. E se tiver que anunciar, eu anuncio pra vocês. Não posso dar passo para frente e voltar para trás. Então, não tenho pressa”, desconversou.

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE