PUBLICIDADE

Colégio Positivo - Master oferta vivência bilíngue nos períodos regular e integral

Matrículas para 2023 já estão abertas; coordenadora e diretora explicam os diferenciais e os projetos da Instituição para Ponta Grossa

Instituição está desde 2018 em Ponta Grossa transformando vidas por meio da educação
Instituição está desde 2018 em Ponta Grossa transformando vidas por meio da educação -

Com uma trajetória de sucesso há 50 anos e presente em Ponta Grossa desde 2018, o Colégio Positivo - Master se destaca por sua qualidade de ensino, aliado ao projeto de 'colocar' o aluno no centro de todo o aprendizado. Com turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio, além do modelo Ensino Bilíngue, a instituição vem ganhando espaço no Município. Com uma estrutura ampla e moderna, a diretora do colégio, professora Carla Freitas, e a coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental, professora Francine dos Santos Silva, explicam quais são os diferenciais e os projetos da Instituição para o ano de 2023.

"Um colégio que marca a história de nossa cidade, que traz uma trajetória de sucesso e que vem sendo muito bem representada. Desenvolvendo alunos, com excelentes conquistas e resultados", diz Carla ao Jornal da Manhã. No Colégio Positivo, a vivência bilíngue é integrada ao horário regular ou integral. A aquisição da língua inglesa acontece por meio de metodologias inovadoras, que ampliam as perspectivas dos estudantes, preparando-os para atuar em um mundo que está em constante evolução. No ensino bilíngue, um dos grandes diferenciais da Instituição, essa vivência vai além, pois integra componentes curriculares ministrados totalmente em inglês, como Math e Science. "O aluno é protagonista de sua aprendizagem. Isso faz com que o estudante tenha uma visão muito mais global do mundo", garante a diretora do colégio.

Estrutura, diferenciais e desafios

Alunos ficam no centro de todo aprendizado, trazendo mais qualidade para o ensino
Alunos ficam no centro de todo aprendizado, trazendo mais qualidade para o ensino |  Foto: Divulgação/Colégio Positivo - Master.
 

A instituição tem diversos espaços diferenciados, entre eles se destacam: Biblioteca; Espaço Verde; Cantina; Refeitório; Enfermaria; Laboratório de Ciências; Quadras Poliesportivas; Auditório; Salas de Luz, Judô, Dança, Artes, Culinária e Música; Espaço Maker; Playgrounds; Brinquedoteca; entre outros. "Os diferenciais da escola são a  estrutura, a forma com que a equipe trabalha, os encontros e, também, a forma com que lidamos com a comunicação com as famílias, que têm o contato direto dos professores via WhatsApp", explica Francine sobre os diferenciais do Colégio Positivo - Master.

Localizada na rua Saint Hilaire, nº 275, na região de Oficinas, a escola, apesar de abrigar todos os ensinos no mesmo local, tem espaços exclusivos para cada faixa etária. Sobre o ano de 2022, Carla reforça o momento de retomada pós-pandemia. "Os profissionais precisaram se reinventar. As tecnologias são nossas aliadas e os alunos entram nesse processo de forma mais interativa", comenta ao Jornal da Manhã. "Estamos felizes em ter passado por tudo isso. Vencemos os desafios e estamos prontos para os novos", acrescenta Francine.

Futuro e matrículas

Para o próximo ano, o Colégio Positivo - Master tem novidades para Ponta Grossa, como adianta Francine. "Ampliação da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Esse novo espaço terá dois andares". Além disso, Carla fala do importante momento da cidade, que completa 200 anos em 2023. "A Instituição vem ofertando para as famílias a melhor estrutura da nossa região, pensando no desenvolvimento integral dos nossos alunos", ressalta a diretora do colégio.

As matrículas para 2023 já estão abertas. É possível acessar o site da Instituição, clicando aqui, ou entrando em contato nos seguintes telefones: 800 721 1535 (WhatsApp) ou (42) 4009-2150. "As famílias que nos conhecem já comprovam a nossa prática e os nossos resultados. Aquelas que desejam conhecer a instituição serão bem-vindas. Não tenho dúvidas de que ficarão encantadas com a nossa prática pedagógica e com tudo que temos para ofertar aos seus filhos", finaliza Freitas.

Outros detalhes estão disponíveis aqui, na entrevista da 10ª edição do 'O Melhor da Educação', uma parceria do Jornal da Manhã, do Portal aRede e do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR).

Matrículas para o próximo ano já estão abertas para a população
Matrículas para o próximo ano já estão abertas para a população |  Foto: Divulgação/Colégio Positivo - Master.
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE