PUBLICIDADE

Natal VCG volta às ruas com itinerário voltado à programação natalina

Atração inicia neste sábado (26) e termina em 23 de dezembro; objetivo é levar alegria e o espírito natalino às ruas

Ônibus do Papai Noel estará, neste fim de semana, passando pelos terminais central e Uvaranas
Ônibus do Papai Noel estará, neste fim de semana, passando pelos terminais central e Uvaranas -

A magia do Natal retorna ao transporte coletivo de Ponta Grossa depois de dois anos sem atividades. Neste sábado (26), até 23 de dezembro, das 18h às 22h30, a Viação Campos Gerais (VCG) coloca em circulação o ônibus do Papai Noel. Com um itinerário diferente e preparado especialmente para que os passageiros possam aproveitar as magias e os encantos do Natal de Ponta Grossa, o ônibus leva alegria e o espírito desta época às ruas da cidade - neste sábado (26) e domingo (27), a atração passará pelos terminais central e Uvaranas.

Desta vez, em algumas datas da programação, a linha contará com a passagem por pontos de atração como o Lago de Olarias, o 'Natal Encantado do Jockey Clube' e 'Bosque Encantado', do Parque Linear.

O motorista Adão Oreste Kutah, que pela primeira vez conduzirá o ônibus especial, revelou que desde 2006 esperava por esta oportunidade. Ele, que trabalha na VCG há 17 anos e já participou do projeto do Coral da VCG, falou da proposta de fazer o melhor para levar alegria aos passageiros. “O meu compromisso é de ser um exemplo de Papai Noel e fazer o melhor que posso a cada dia”, garante. Já Wanderleia Barboza Domingues de França, que além de trocadora será a Mamãe Noel, já tem experiência na função. Ela, que fez este mesmo papel em 2019, encara a oportunidade como um presente. “Quem entra no ônibus do Papai Noel não tem como sair da mesma forma que entrou, sempre sairá mais feliz”, celebra.

O ônibus do Papai Noel é uma iniciativa da VCG, que conta com o apoio da equipe da 'Manutenção'. Durante aproximadamente três semanas, várias pessoas se dividem com as atividades do dia a dia para preparar todos os detalhes. “É um trabalho que fazemos com amor, carinho e muito cuidado em cada detalhe”, comenta Eliane Opatta, que coordena a atividade. Ela explica que é um carro extra, com tabela elaborada pelo setor de Tráfego da empresa, sem horário definido. A intenção é que haja tempo para que as crianças e famílias, que eventualmente estejam passando pelos terminais, também possam curtir um momento de alegria e carinho dos operadores. 

No site da Viação Campos Gerais está a programação completa - veja aqui. A passagem custa R$ 5,50 a integral e 50% para estudantes, conforme previsto em lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE