PUBLICIDADE

Expo&Flor divulga balanço e entidades beneficiadas em PG

Quem foi até a Expo&Flor desfrutou, ainda, de um espaço gastronômico com variedades de lanches para todos os gostos.

Exposição encerrada na última semana teve público de 60 mil pessoas no Parque Ambiental
Exposição encerrada na última semana teve público de 60 mil pessoas no Parque Ambiental -

A Expo&Flor – Exposição de Flores de Holambra, realizada pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados, foi oficialmente encerrada após dez dias de exposição. O evento ofereceu aos visitantes uma extensa gama de flores, plantas ornamentais, orquídeas e árvores frutíferas, além da tradicional feira de oportunidades com diversos expositores e de atrações culturais e esportivas. Quem foi até a Expo&Flor desfrutou, ainda, de um espaço gastronômico com variedades de lanches para todos os gostos.

Neste ano, apesar do tempo instável, a feira contou com grande presença de público, estimado em 60 mil visitantes de Ponta Grossa e de outras cidades, o que ajuda a fomentar o turismo da nossa região. Quem passou pela feira pôde prestigiar o trabalho de diversos comerciantes na feirinha de oportunidades, degustar lanches no espaço gastronômico, conhecer e adquirir diversas espécies de plantas diretamente de Holambra (SP), além de vasos, plantas ornamentais e orquídeas.

Para além da exposição de flores, foram realizadas diversas atividades para a comunidade, as quais integram a feira, como o Concurso de Fotografia, Passeio Ciclístico, Concurso de Redação, Plantio de Árvores e Corrida Rústica e caminhada.

A corrida rústica contou com a participação de mais de 500 atletas inscritos, e foi realizada em conjunto com o Rotary Clube de Ponta Grossa Uvaranas, contando com o apoio da Cavalli Pró-Eventos e RPC. Toda a renda obtida com a corrida será repassada para projetos da Apadevi – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Ponta Grossa.

Esse ano a Expo&Flor apresentou uma grande novidade que foi o Planetário, proporcionando uma experiência imersiva em astronomia, com vídeos explicativos, inclusive com audio descrição para alunos cegos da Apadevi, e transmissão em Libras, para alunos da Escola Geny Ribas. O Planetário contou com a parceria do projeto Orion, da UTFPR e do Prof. Amauri Pereira, do Colégio Estadual do Paraná.

Estas atividades destacam a solidariedade e o envolvimento da Expo&Flor com a comunidade, num evento beneficente e, sobretudo, de oportunidades de desenvolvimento, de empreendedorismo social e cultural.

 Toda renda arrecadada com a venda das flores e plantas serão destinados para as entidades assistenciais e sociais de Ponta Grossa, que tiveram seus projetos selecionados. As entidades beneficiadas deram a contrapartida trabalhando como voluntários em todos os dias do evento.

Esse ano foram selecionados projetos das seguintes entidades:

1-) Associação Reviver de Assistência ao Portador do Vírus HIV

2-) Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Grossa - APAE

3-) ABASE – Aliança Brasileira de Assistência Social e Educacional – Centro Social Casa do Piá.

4-) Instituto Educacional Duque de Caxias - Guarda Mirim

5-) Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa - ADFPG

6-) Asilo São Vicente de Paulo

7-) Associação de Apoio, Atendimento e Assessoramento à Comunidade Surda Geny de Jesus Souza Ribas

8-) ASSARTE - Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa

Prestação de contas

Nos próximos dias, os integrantes do Rotary Clube de Ponta Grossa Alagados entregarão às entidades os bens solicitados nos projetos apresentados, bem como será realizada uma prestação de contas das atividades e dos projetos atendidos.

O Rotary agradece imensamente a presença e participação de todos na Expo&Flor e já inicia os preparativos para a próxima edição.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE