PUBLICIDADE

Agência promove curso gratuito de Turismo em Ponta Grossa

Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas de maneira on-line; promoção é da Agência de Desenvolvimento do Turismo

Interessados em se especializar no ramo do Turismo já podem se inscrever no curso
Interessados em se especializar no ramo do Turismo já podem se inscrever no curso -

Pessoas interessadas em entrar ou se especializar no ramo do Turismo nos Campos Gerais têm uma nova oportunidade para sua preparação. A Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur), parceira da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) em diversos projetos, está com as inscrições abertas para o curso 'Design de Experiências Turísticas'.

O curso é gratuito e oferece qualificação profissional para qualquer pessoa que deseje entrar ou já esteja no ramo turístico. A iniciativa tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos atores turísticos dos Campos Gerais, dentro de um processo de qualificação contínua ofertado pela Adetur, em benefício de toda a cadeia turística. O 'Programa Turismo em Foco' tem a parceria da Federação de Comércio do Paraná, Senac Paraná, Paraná Turismo do Governo do Estado e Prefeituras Municipais.

No curso, os participantes poderão atuar desenhando e planejando experiências turísticas diferenciadas, proporcionando ao viajante novas experiências. Para se inscrever no curso é necessário ter 18 anos e Ensino Médio completo. As aulas serão de 4 de outubro a 9 de novembro, de maneira on-line, com aulas ao vivo. Os encontros virtuais serão de terça a sexta-feira, das 19h às 22h, com carga horária de 60 horas e emissão de certificado.

Conteúdo

- Fundamentos do turismo e hospitalidade;

- Tendências de mercado, consumo e comportamento;

- Turismo: Responsável e Sustentável;

- Economia de Experiência;

- Turismo e relações interpessoais;

- Experiências Turísticas: inventário e etapas de desenvolvimento;

- Análise de expectativas de visitantes e visitados;

- Desenho de experiências turísticas;

- Possibilidades de experiência turística: sensibilidade para a identificação;

- Experiências turísticas únicas e memoráveis: criatividade na proposição.

Inscrições e mais informações

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Ponta Grossa: (42) 3220-1000, ramal 2101 ou 2099; ou pelo WhatsApp da Adetur: (42) 99103-1399. Para inscrever-se, é necessário preencher o formulário e aguardar a confirmação da vaga, o que será feito por ordem de inscrição, respeitando o percentual de cada público e o atendimento aos pré-requisitos de cada curso.

Acesse aqui e participe da oportunidade.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE