PUBLICIDADE

PG reabre recadastramento para vendedores ambulantes

Microempresários donos de Foodtrucks, trailers e comerciantes de rua em geral devem se dirigir até 4º andar do Paço Municipal

Ação acontece no 4º andar Prefeitura, das 8h às 17, a partir de segunda-feira (19)
Ação acontece no 4º andar Prefeitura, das 8h às 17, a partir de segunda-feira (19) -

Entre os dias 19 e 29 de setembro, o recadastramento para formalização dos comerciantes ambulantes da cidade, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Microempresários donos de Foodtrucks, trailers e comerciantes de rua em geral devem se dirigir até 4º andar do Paço Municipal, onde haverá atendimento todos os dias, das 8h às 17.

Delvana Sebastião, diretora do Departamento de Qualificação Profissional comenta que, atualmente, Ponta Grossa conta com aproximadamente 700 vendedores ambulantes cadastrados e que muitos dos já existentes no banco de dados da Prefeitura não realizaram o recadastramento. “Sabemos que a quantidade de ambulantes na cidade aumentou significativamente na área de venda autônoma. No entanto, os comerciantes que não realizarem o recadastramento prejudicam o estudo e execução de políticas públicas a serem promovidas em prol desta categoria”, explica a diretora.

Segundo ela, o objetivo desse cadastramento é atualizar a base de dados da Prefeitura sobre os vendedores ambulantes da cidade, para entender como está a situação formal da empresa, para quem tiver MEI ativo, por exemplo, mas também se o vendedor continua com o mesmo segmento de produtos e onde está atuando. “Este mapeamento é necessário e importante não apenas para os ambulantes, mas para cidade, pois é necessário saber a dimensão do setor atualmente, para saber como auxiliá-lo a se desenvolver”, explica Delvana.

Tanto os responsáveis quanto os colaboradores de foodtrucks, trailers e comerciantes de rua em geral devem apresentar uma cópia do RG, do CPF e cópia do comprovante de endereço. Os microempreendedores que possuem uma cópia do cadastro do MEI devem apresentá-la junto aos demais documentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE