PUBLICIDADE

Lojistas e Acipg avaliam melhorias para o comércio de PG

Encontro reuniu comerciantes de diferentes segmentos junto da presidente da Associação Comercial, Giorgia Bin Bochenek

Presidente da Associação e lojistas discutiram ideias para o comércio, na última terça-feira (13)
Presidente da Associação e lojistas discutiram ideias para o comércio, na última terça-feira (13) -

Aumentar as vendas em datas especiais, como o Natal que já se aproxima. Atrair mais clientes, prospectar negócios e sugerir ideias que incentivem o comércio de Ponta Grossa. Estes foram alguns dos temas discutidos entre lojistas e a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), em mais uma edição do ‘Café com Lojistas’, realizado na manhã da última terça-feira (13).

No encontro, que reuniu comerciantes de diferentes segmentos com a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, e diretores da Associação Comercial, foram ouvidas sugestões dos lojistas, bem como apresentados detalhes da campanha "A melhor cidade para comprar é a sua!", que já está ocorrendo e sorteia vales-compra para quem consome em lojas da cidade, incentivando a atração de novos consumidores para os estabelecimentos locais. “Temos que aprender e vamos evoluindo, uma campanha como essa passa credibilidade, além de ter de fomentar de fato o comércio local. É algo muito importante porque faz com que as pessoas conheçam e consumam nos estabelecimentos da nossa cidade”, explicou Bochenek.

Pelo menos uma vez por mês a diretoria da Acipg irá se reunir com os lojistas de Ponta Grossa, em eventos como o dessa terça-feira, sempre com o objetivo de discutir e aprimorar ideias que fortaleçam o comércio do Município. “Temos vários tipos de comércio, e o intuito maior é achar uma fórmula que atenda a todos eles, algo que é muito difícil. O objetivo é fomentar o comércio e principalmente utilizar as mídias sociais para divulgar. Estamos abertos a sugestões e críticas, porque somente juntos é que vamos melhorar”, disse Miriam Prado Barbur Carneiro, diretora de Comércio da Acipg.

O fortalecimento de um comércio local significa uma economia mais forte para a cidade, e ninguém mais adequado e com maior know-how que o lojista que vive a realidade no dia a dia, explica Guilherme Dias, diretor de Marketing e Comunicação da Acipg. “Podemos pensar em ações com base em feedbacks dos lojistas, e esse café com os lojistas é justamente para ouvir os comerciantes, para entender quais são as dores de todos. Para que a gente consiga, através da Acipg, apresentar soluções e conexões, para que tenhamos um comércio cada vez mais forte. Sabemos do peso e da importância do comércio para a economia local, então nosso objetivo é fazer o comércio cada vez mais forte”, afirmou.

A presidente da Acipg destaca o papel da Associação em fortalecer o comércio local e a necessidade de ouvir dos lojistas quais são suas ideias e demandas. “Vamos fazer essas reuniões mensalmente, para pensarmos o que podemos fazer para nosso comércio do centro, dos bairros, de toda a cidade. Temos que pensar de uma forma geral em como vamos ajudar todos os comerciantes, porque esse é o papel da Acipg”, finaliza Giorgia.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE