PUBLICIDADE

PG celebra resultado da Semana da Pessoa com Deficiência

Evento foi organizado pela FASPG e teve uma série de ações na cidade

No sábado, conscientização sobre o uso das vagas em estacionamentos
No sábado, conscientização sobre o uso das vagas em estacionamentos -

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG), realizou no último sábado (27), na Avenida Vicente Machado, uma blitz educativa denominada como 'Essa vaga não é sua nem por um minuto', sensibilizando os motoristas a não parar em vagas exclusivas para o público PCD. Além disso, 40 pessoas com deficiências diversas participaram da Corrida Princesa dos Campos, no domingo (28), que encerrou a programação da Semana da Pessoa com Deficiência que contou com diversas atividades.

A prefeita Elizabeth Schmidt parabenizou a organização da Semana da Pessoa com Deficiência pelo fato da programação atender diversas frentes como a artística, esportiva, de lazer, de conscientização e de cidadania. “Foi uma Semana completa que fez não apenas com que o público PCD e familiares refletissem sobre seus papeis na sociedade, mas também que a sociedade em geral avaliasse o próprio comportamento perante as pessoas com deficiência. É importante ressaltar que esta reflexão não deve acontecer apenas em uma semana do ano, mas sempre”, disse Elizabeth.

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, aponta que a Semana buscou proporcionar ao público PCD um protagonismo em atividades e ações que destacaram o potencial de cada um deles no esporte, na dança e na música. De acordo com ela, a blitz que aconteceu no sábado foi um ato importante, pois pediu respeito para as vagas PCD. “Cumprimos com o objetivo de sensibilizar para a inclusão em diversos momentos e ambientes. Temos a certeza que os usuários do Ginásio da Pessoa com Deficiência ficaram contentes com o resultado”, finaliza a presidente da FASPG. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE