PUBLICIDADE

Prefeitura e Rotary levam palestras antidrogas para crianças

As palestras acontecem durante toda a semana, nas escolas municipais

As palestras são ministradas voluntariamente pelo professor Sérgio de Oliveira, que iniciou esse trabalho na cidade de Foz do Iguaçu
As palestras são ministradas voluntariamente pelo professor Sérgio de Oliveira, que iniciou esse trabalho na cidade de Foz do Iguaçu -

Acontece nesta semana, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Educação com os Rotarys Club de Ponta Grossa Alagados e Uvaranas, o projeto “Sem drogas é bem melhor”, que contempla um ciclo de palestras, para estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino. 

De acordo com a Secretária da Família, Tatyana Denise Belo, as palestras sobre a prevenção contra as drogas são destinadas para as crianças 5º anos do ensino fundamental e a previsão é de atingir cerca de 600 alunos “O combate às drogas deve começar cedo, mostrando para as crianças os malefícios das drogas para o corpo, para a mente e o impacto do uso para toda a sociedade. As ações preventivas devem ser planejadas e direcionadas para o desenvolvimento humano, com incentivo à educação, à prática de esportes, à cultura, ao lazer e à socialização do conhecimento sobre drogas, com embasamento científico e prático, conforme traz a proposta do palestrante”, disse. 

"A Secretaria Municipal de Educação está sempre em contato com diversos órgãos da sociedade para que possam, em parceria com a escola, agregar conhecimentos para nossos profissionais e alunos, tendo em vista sempre o efetivo aprendizado de todos. Isso vale para todas as temáticas, sendo a prevenção ao uso de drogas de grande relevância, para que nossos estudantes entendam como funcionam esses mecanismos e saibam como agir em diferentes situações, protegendo a sua vida e a sua formação", ressaltou a secretária de Educação, Simone Pereira Neves. 

As palestras são ministradas voluntariamente pelo professor Sérgio de Oliveira, que iniciou esse trabalho na cidade de Foz do Iguaçu. Atualmente, o professor já ultrapassou a marca de 4.000 palestras realizadas pelo Brasil e no exterior, durante seus 25 anos de atuação. “Contribuir com a família e a escola na formação de valores com vistas à prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e à adoção de condutas de risco e comportamentos antissociais”, finaliza Oliveira.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE