Parque Vila Velha recebe treinamentos corporativos

Infraestrutura do Parque Vila Velha aliado com o cenário exuberante, propicia treinamentos vivenciais empresariais que desenvolvem

Aliar o turismo, as belezas naturais com treinamento empresarial. Essa é uma proposta do Parque Estadual Vila Velha. Após ensinar milhares de estudantes sobre Geologia, Biologia e História em suas excursões escolares, o Parque Vila Velha é o mais encantador espaço de treinamentos para o mundo corporativo. Desenvolvimento pessoal, superação, confiança, trabalho em equipe e criatividade são algumas das disciplinas que as empresas podem oferecer às suas equipes, através de experiências vivenciais diferenciadas e divertidas tendo a natureza genuína como cenário.

“Qualquer empresa pode treinar e integrar seus times utilizando a infraestrutura do parque aliada ao cenário esplendido da natureza dos Campos Gerais. Com os princípios da biomimética, esses treinamentos desenvolvem habilidades profissionais e comportamentais em todos os integrantes das equipes. É um produto inovador que movimentará toda economia de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais”, destaca Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do parque.

Para a psicóloga Andressa Tavares Bach da Niké Gestão Humanista, responsável pelos treinamentos no Parque Vila Velha, as ações vivenciais são uma metodologia inovadora que trabalha a internalização do aprendizado a partir de vivência de situações práticas e análise crítica de seus resultados, tudo com muita aventura, criando experiências memoráveis aos gestores e equipes. “Durante todas as atividades e desafios as equipes são orientadas a momentos de reflexão em relação a suas rotinas e desafios diários no mundo corporativo, sendo uma experiência transformadora para todos, individualmente e como equipe. Assim, além de ser um momento integrativo, onde os profissionais fortalecem os laços de confiança, o aprendizado dos temas trabalhados é maior, afinal, aprendemos mais através de experiências memoráveis”, explica. 

“Os treinamentos objetivam viver, na prática, conceitos de Gestão e Liderança, passando por desafios que exigirão planejamento, adaptabilidade e gestão de riscos, levando os participantes ao autoconhecimento e mudanças de mindset, com foco em crescimento”, pontua Andressa. Segundo a psicóloga, todos esses temas, que são imprescindíveis para um gestor atual, podem ser vividos nos deslumbrantes espaços do Parque Vila Velha: Arenitos com mais de 300 milhões de anos, uma cachoeira escondida no coração do Parque, e atividades nas exuberantes Furnas, local onde, com sorte, é possível apreciar o recolhimento dos Andorinhões. E obviamente, os participantes precisam completar provas, pensar e se movimentar muito em todos esses locais.

Andressa relembra que já realizava treinamentos vivenciais na região dos Campos Gerais, mas faltava um lugar instigante para as atividades, de modo que tornasse o momento ainda mais memorável. “O Parque Vila Velha faz parte da história de muitos adultos de hoje. Seja por passeios escolares ou familiares. A ideia da parceria surgiu também pela memória afetiva junto ao parque e por toda estrutura oferecida”, enfatiza Andressa. Nos treinamentos é possível fazer atividades em locais diversificados com segurança e qualidade. “A Tirolesa e o Arvorismo que ficam em Furnas são diferenciais para Treinamentos Vivenciais. Ainda, nos tornamos pioneiros no Brasil com este tipo de trabalho, pois, o Parque Vila Velha é a primeira unidade de conservação do país a abrir espaço para a prática corporativa. Todos ganhamos: o Parque, as empresas prestadoras de serviços e toda a economia da região, visto que incentiva ainda mais o turismo, tanto quanto para passeio, quanto para negócios”, finaliza Ribas.

Este novo serviço do Parque Vila Velha já está à disposição de qualquer empresa. Para solicitar um treinamento, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] e solicitar um orçamento personalizado.

Da assessoria

Jovem é executado com tiros na cabeça em bairro de PG

O jovem Kevin Erick Camargo Moreira, de 19 anos, foi assassinado em via pública com tiros no crânio, ...

Vídeo de câmera de segurança mostra execução em PG

Imagens de câmera de segurança mostram o momento exato em que Kevin Moreira, de 19 anos, é executado ...

PG confirma três inscritos para a 14ª edição do Transcatarina

Considerado um dos maiores encontros do off-road nacional, o Transcatarina será realizado de 05 a 09 ...

Comediantes Sr e Sra Maloka se apresentam em PG

Show 'Quem mandou você casar?' acontece dia 22 de maio e os ingressos já estão disponíveis ...

União Brasil aposta em Rudolf 'Polaco' como pré-candidato

Sexto candidato a vereador mais votado em 2020 em Ponta Grossa, Rudolf deve ser candidato a deputado ...

Ponta Grossa já passa dos 250 mil eleitores

Dados estão em processamento pela Justiça Eleitoral e número ainda deve aumentar nos próximos dias ...

Câmara e OAB reagem contra aumento da violência

Lideranças destacam preocupação com o aumento da criminalidade e apontam medidas que serão adotadas ...

Jovem executado no Recanto Verde é identificado

Max Jonathan Moraes da Cruz estava sentado com a esposa em um banco, na frente de casa, quando foi s ...

Bairros de PG podem ficar sem água nesta quarta

Rompimento de adutora pode afetar abastecimento em várias regiões ...

Detran PR realiza leilão de 10.475 veículos

Serão três dias de leilões de veículos na condição de reciclagem, sucata para reaproveitamento de pe ...

PG encaminha mais de 15 mil pessoas para vagas de emprego

PG encaminha mais de 15 mil pessoas para vagas de emprego ...

Comércio paranaense tem crescimento de 1,2% em março

Comércio paranaense tem crescimento de 1,2% em março ...

Paraná é o único estado do Sul com alta na produção industrial

Paraná é o único estado do Sul com alta na produção industrial ...

Crime age em todos os extremos de PG

Crime age em todos os extremos de PG ...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

REDES SOCIAIS