PUBLICIDADE

Acusados de série de mortes em PG são presos

Erick Henrique da Silva da Rocha e Eduardo Ferreira foram presos na quarta-feira (20), à noite, em Paranaguá

Prisões aconteceram em Paranaguá, na quarta-feira
Prisões aconteceram em Paranaguá, na quarta-feira -

Erick Henrique da Silva da Rocha e Eduardo Ferreira foram presos na quarta-feira (20), à noite, em Paranaguá

A Polícia Civil de Ponta Grossa confirmou na tarde desta quinta-feira (21), as prisões de Erick Henrique da Silva da Rocha e Eduardo Ferreira, acusados de envolvimento em série de assassinatos ocorridos a partir da metade de 2020. Os dois foram localizados quarta-feira (20), em Paranaguá. Durante a abordagem, eles se identificaram com nomes falsos. No veículo foi localizada uma pistola 9 mm, com carregador estendido e numeração suprimida. Um terceiro homem foi preso nessa operação.

Em nota encaminhada à imprensa, a 13ª SDP informou que essa série de execuções eram similares, extremam extremamente violentas, usualmente, com dezenas de disparos e sem qualquer possibilidade de defesa vítima. ‘Identificou-se, com o aprofundamento das investigações, que os autores integrariam uma organização criminosa, praticando homicídios em face de integrantes de grupos rivais, tendo, também, como motivação a disputa por território ou mesmo em decorrência de alguns traficantes se negarem a comprar droga da respectiva organização, razão pela qual não só os autores dos homicídios possuem extensa ficha criminal, como, também, a grande maioria das vítimas’, informou a delegacia.

Os policiais civis de Ponta Grossa têm trabalhado arduamente desde o início desta série de homicídios, representado e cumprido uma série de medidas judiciais, mormente, mandados de busca e apreensão (dezenas), inclusive, muitos dos quais com o apoio dos demais órgãos de segurança pública. Após intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil, por intermédio da autoridade policial que preside as investigações, representou-se pelas medidas cautelares de prisões cabíveis.

Segundo a nota da 13ª SDP, após o deferimento das prisões pelo Poder Judiciário, em outubro de 2021, a Polícia Civil, em Ponta Grossa, divulgou a identidade de três integrantes desta organização criminosa, tendo, um deles (José Raylan de Lima) sido preso em dezembro de 2021. Desde então, realizou-se uma força-tarefa, envolvendo, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Deppen com a finalidade de prender os envolvidos com os crimes em questão, assim como com a finalidade de prevenir novos delitos, os trabalhos da força-tarefa resultaram em diversas prisões, assim como na apreensão de várias armas.

Na quarta-feira (20), foram presos, em Paranaguá, Erick Henrique da Silva da Rocha e Eduardo Ferreira (os outros dois procurados, consoante divulgação de outubro do ano passado), presos, após tentarem empreender fuga, durante uma abordagem veicular, realizada por policiais militares.

Polícia Civil informa números para denúncias

Polícia Civil de Ponta Grossa (13ª Subdivisão Policial), visando melhor atender a população, divulga seus novos números de denúncias via aplicativo WhatsApp. Denúncias em geral, como tráfico de drogas, furtos e roubos, entre outros, poderão ser realizadas através do número (42) 3219-2780. Já denúncias específicas de crimes de homicídios, podem ser efetuadas diretamente ao setor através do número (42) 3219-2770.  Os atendimentos serão realizados exclusivamente por mensagens de texto (com fotos e vídeos) e será garantido o absoluto sigilo do denunciante. A colaboração da população através de informações é fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho de investigação!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE