PUBLICIDADE

Datena anuncia saída da TV para concorrer à Presidência

De acordo com as pesquisas mais recentes, o comunicador teria por volta de 3% das intenções de votos para 2022.

José Luiz Datena pretende concorrer à Presidência em 2022.
José Luiz Datena pretende concorrer à Presidência em 2022. -

De acordo com as pesquisas mais recentes, o comunicador teria por volta de 3% das intenções de votos para 2022

O apresentador de TV José Luiz Datena anunciou, na última quarta-feira (13), que sairá da TV Bandeirantes para concorrer ao cargo de presidente da República. A data da saída não foi comentada pelo apresentador, que é filiado ao Partido Social Liberal (PSL) - que se unirá ao Democratas (DEM) no novo partido, União Brasil.

No programa vespertino que apresenta, Datena indicou que pretende entrar na disputa para ser "um bom brasileiro". "Meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político", disse.

Datena teria algo por volta de 3% das intenções de voto para 2022, de acordo com as pesquisas mais recentes. Em uma pesquisa encomendada pelo próprio PSL, Datena tinha 7% das intenções de voto, ficando em terceiro lugar. Para um Comunicador disputar uma eleição, ele pode se desligar do cargo que ocupa até 90 dias antes do início da disputa eleitoral.

Fake news

Após fazer o anúncio na última quarta-feira (13) em seu programa vespertino, Datena voltou atrás, nessa quinta-feira (14), e afirmou que não está de saída da TV Bandeirantes. Além disso, chamou de "canalhas" aqueles que divulgaram seu anúncio. Com 64 anos, ele garantiu que vai continuar na emissora até definir se concorrerá ao cargo de presidente da República, governador de São Paulo ou até mesmo brigar por uma vaga no Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE