PUBLICIDADE

Amigos se unem para ajudar enfermeira de PG

Rafaeli Scorupski, enfermeira obstetra de Ponta Grossa, foi diagnosticada com encefalite autoimune

Rafaeli Scorupski é enfermeira obstetra de Ponta Grossa
Rafaeli Scorupski é enfermeira obstetra de Ponta Grossa -

Rafaeli Scorupski, enfermeira obstetra de Ponta Grossa, foi diagnosticada com encefalite autoimune

Pelas redes sociais, amigos, conhecidos e familiares pedem a ajuda da população para arrecadar fundos e poder custar o tratamento de Rafaeli Scorupski, enfermeira obstetra de Ponta Grossa, com residência no Hospital Universitário e com serviços prestados também na Humai (maternidade)

A amiga Thiane Wosniak, em postagem em sua conta em rede social, conta que há mais ou menos dois meses, saindo do plantão, a Rafa teve um episódio de convulsão, sem histórico anterior, e por este motivo foi difícil fechar um diagnóstico certo. “Ao longo dos dias os episódios de convulsões foram se agravando e a Rafa foi para UTI onde ficou por 25 dias, com várias complicações neurológicas, renal aguda e respiratória. No dia 22/06 ela recebeu alta da UTI para a clínica médica e atualmente encontra-se respirando em ar ambiente por traqueostomia, alimentando-se através de sonda enteral com dieta hospitalar, acamada, em uso de fraldas e sem melhora no quadro neurológico’, comenta.

O diagnóstico fechado pela equipe médica foi de encefalite autoimune. A Rafa vai começar a medicação ciclofosfamida para encefalite conforme o resultado de exames. ‘Existe uma possível previsão de alta hospitalar para a Rafa quando ela terminar a medicação. Porém é uma reabilitação em longo prazo (anos), e necessitará de uma rede de apoio de multiprofissionais no seu cuidado diário como: banho de leito, troca de fralda, administração de medicamentos e tudo isso gera um custo muito alto’, enfatiza Thiane.

Por isso a vakinha foi criada, ela irá para casa com a necessidade de muitos equipamentos hospitalares e insumos para o seu cuidado, proporcionando o máximo de conforto nesse momento.

Este é o link da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/r/2206306/7961403

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE