PUBLICIDADE

Felipe Passos acaba de deixar a CPP que investiga Valtão

Passos pediu renúncia do cargo na Comissão Parlamentar Processante com alegação de foro íntimo

Felipe Passos deixa Comissão que investiga denúncia contra Valtão
Felipe Passos deixa Comissão que investiga denúncia contra Valtão -

Passos pediu renúncia do cargo na Comissão Parlamentar Processante com alegação de foro íntimo

A procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa acatou o pedido do vereador Felipe Passos (PSDB) para deixar a Comissão parlamentar Processante que investiga denúncia de quebra de decoro por parte do vereador Walter José de Souza (PRTB), o Valtão.

No documento, lido em plenário durante a sessão ordinária desta quarta-feira, consta que Felipe Passos fundamenta sua renúncia na questão de “foro íntimo” e que mencionou, durante a sessão de segunda-feira (08), o fato do denunciado, Vereador Valtão, ter nomeado como seu defensor, no âmbito criminal, o mesmo advogado que advoga em suas causas particulares.

A procuradoria afirma que “a alegação de “foro íntimo” é suficiente para fundamentar o pedido de renúncia formulado e que não se verifica no ordenamento jurídico qualquer imposição legal de manter-se no cargo de membro de Comissão Parlamentar o parlamentar que formaliza sua renúncia”.

Felipe Passos disse que pediu para deixar a CPP para que o processo corra de forma transparente na Câmara. “Estou absolutamente em paz com minha consciência, disposto a defender como a população pede, na legitimidade de meu mandato e pra que não paire a menor sombra de dúvida, seja em relação a minha conduta, seja em relação a lisura desta Câmara Municipal”, acrescentou Passos.

Quem vai ocupar o cargo de Felipe Passos, ao lado dos vereadores Filipe Chociai (PV) e Izaías Salustiano (PSB), é o vereador Leo Famacêutico (PV). Passos segue na Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE