PUBLICIDADE

Depen garante estrutura para receber presos em Uvaranas

Departamento emitiu nota sobre alojamento de presos em Uvaranas. Instituição garante há segurança no local

Imagem ilustrativa da imagem Depen garante estrutura para receber presos em Uvaranas
-

Departamento emitiu nota sobre alojamento de presos em Uvaranas. Instituição garante há segurança no local

O Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) emitiu nota sobre o uso do prédio do antigo Seminário Diocesano, na região de Uvaranas em Ponta Grossa. O órgão esclarece que existe um projeto para ampliação da oferta de vagas da Unidade de Progressão de Ponta Grossa, projeto este denominado “Reaprenda”. “O local identificado como ideal para essa finalidade é o antigo Seminário São José, no Jardim Paraíso, que possui ampla área para o desenvolvimento das atividades, que basicamente são relacionadas a estudo, trabalho e projetos voltados à comunidade”, diz a nota. 

Segundo o Depen, o modelo de Unidade de Progressão já existe em Ponta Grossa há dois anos e agora, por conta dos resultados positivos, foi planejada essa expansão. “O perfil de internos que habitarão o espaço é bem específico, sendo admitidos apenas presos em fase final de cumprimento de pena, com histórico de bom comportamento e que já passaram em outras atividades de trabalho e estudo com bom aproveitamento”, garante o órgão.

“Além disso, para participar destas atividades, os detentos passam por uma comissão multidisciplinar de avaliação e recebem uma capacitação, extremamente criteriosa. Eles também precisam ter perfil aprovado e passar por todos os processos de tratamento penal ofertados pela Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, referência nacional nessa área”, diz a nota. 

O Departamento Penitenciário ressalta que a Unidade de Progressão já instalada na cidade também possui inúmeros projetos de apoio à Comunidade local, tais como horta comunitária, limpeza e recuperação de áreas públicas, reforma de escolas e postos de saúde, enfim é um projeto que devolve para a sociedade iniciativas positivas e vem para agregar.

“Os presos da Unidade de Progressão trabalham em canteiros internos, mas também em canteiros externos de trabalho atuando em várias empresas bem como em instituições públicas. São parceiros da PEPG-UP: a Universidade Estadual de Ponta Grossa; as forças de segurança da Cidade, entre elas a Guarda Municipal, as Polícias Militar e Civil; e a Secretaria de Assistência social, entre outras entidades”, informa o Depen.

“Além disso, os presos também atuam em serviços voluntários em instituições de caridade. Há reforço na segurança do local com a presença de policiais penais”, esclarece a nota. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE