PUBLICIDADE

RodoNorte realiza interdição em acesso ao Contorno Leste

Bloqueio permitirá a execução das obras no km 499 da BR-376

Bloqueio permitirá a execução das obras no km 499 da BR-376
Bloqueio permitirá a execução das obras no km 499 da BR-376 -

Bloqueio permitirá a execução das obras no km 499 da BR-376

Para avançar nas obras do km 499 da BR 376, a CCR RodoNorte realizará um bloqueio em acesso ao Contorno Leste no Distrito Industrial de Ponta Grossa a partir do próximo sábado, dia 26 de setembro. A via utilizada pelos motoristas para acessar diversas regiões da cidade, entre elas o bairro de Uvaranas, será interditada em três pontos nos dois sentidos durante o período de execução das obras. 

Ao fim dos trabalhos no local, o trecho ganhará uma trincheira, com pistas marginais para acesso ao retorno de veículos sob a rodovia, que permanecerá no nível atual. Os acessos comerciais e industriais serão mantidos, além do acesso em desnível ao Contorno Leste. 

O engenheiro responsável pela obra, Rodrigo Luiz Ferreira, ressalta que a opção pelo bloqueio foi tomada para priorizar a segurança dos motoristas e colaboradores envolvidos na obra: “Nós teremos escavações de mais de sete metros nessa região. Para podermos executar esse processo com segurança, sem risco de ter veículos transitando ao lado, e ter maior velocidade no ocorrer da obra, é necessário isolar esse acesso”, explica. 

Com as frentes em andamento, além dos trabalhos de manutenção e conservação (realizados 24 horas por dia), a concessionária orienta os usuários para que, se possível, programem sua viagem e consultem as condições de tráfego pelo site da CCR RodoNorte, www.rodonorte.com.br, além do telefone 0800 42 1500. 

Obras na cidade e na região 

As melhorias no km 499 da BR 376 estão incluídas em uma série de frentes de obras da CCR RodoNorte em Ponta Grossa. A Avenida Souza Naves, trecho urbano da BR 373, terá dois viadutos no km 173 (entrada do Jardim Sabará) e km 180 (Bocaina). No km 318 da PR 151, o acesso secundário ao município recebe trabalhos para construção de uma trincheira e terá pistas em três níveis diferentes. 

Ainda na região dos Campos Gerais, a companhia também realiza obras de duplicação entre os kms 431 e 412 da Rodovia do Café em Tibagi e outras duas obras de interseção na PR 151: no acesso para as comunidades de Castro e Socavão no km 289 e no ‘Trevo de Brotas’ no km 256 em Piraí do Sul.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE