PUBLICIDADE

Cescage retorna com atendimentos presenciais em Clínicas

O retorno ao atendimento é importante para o cumprimento da carga horária de atividades práticas dos acadêmicos das áreas de saúde

O retorno ao atendimento é importante para o cumprimento da carga horária de atividades práticas dos acadêmicos das áreas de saúde.
O retorno ao atendimento é importante para o cumprimento da carga horária de atividades práticas dos acadêmicos das áreas de saúde. -

O retorno ao atendimento é importante para o cumprimento da carga horária de atividades práticas dos acadêmicos das áreas de saúde

No mês de setembro, o Cescage irá retornar de forma gradual o atendimento presencial das Clínicas Integradas Cescage, realizado pelos alunos e professores dos cursos de Odontologia, Fisioterapia e Enfermagem. O retorno ao atendimento é importante para o cumprimento da carga horária de atividades práticas dos acadêmicos das áreas de saúde, sobretudo os que estão terminando a graduação. 

O Cescage formou um Comitê de Biossegurança que elaborou um Manual prático com todas as diretrizes que devem ser seguidas durante os atendimentos. O Manual deverá ser seguido garantindo os cuidados necessários para o retorno seguro das atividades como forma de preservar a saúde dos estudantes, professores e pacientes. Os atendimentos serão agendados, respeitando o distanciamento social e será feita triagem rigorosa com as pessoas. Os pacientes que tiveram contato com pessoas com COVID-19 ou apresentarem sintomas relativos à doença nos últimos 14 dias serão orientados a permanecer em casa e passar por nova avaliação posteriormente. A população poderá agendar os atendimentos pelo telefone (42) 3219-860. 

“Seguimos à risca os protocolos do Ministério da Saúde sobre o atendimento presencial no cenário de pandemia em que vivemos. Estamos trabalhando constantemente com orientações e autorizações do Poder Público de Ponta Grossa para garantir a segurança de todos”, relatou a Diretora Geral, Prof. Dra. Daniela Gaspardo Folquitto. 

Manual de Biossegurança

Todos os alunos, professores e colaboradores terão que estar com a carteirinha de vacinação atualizada, higienizar as mãos com água e sabão e com álcool em gel. Além disso, devem estar com equipamentos de proteção individual (EPIs), jaleco, avental, gorro, calçados fechados, luvas, máscaras, protetor fácil e óculos de segurança em determinados procedimentos. Nas entradas das Clínicas Integradas Cescage haverá aferição de temperatura, tapetes sanitizantes, totens de álcool em gel e todas as pessoas devem estar de máscara. Após cada atendimento haverá a sanitização no local do procedimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE