PUBLICIDADE

Devido à pandemia, VCG demite 70 funcionários

Empresa argumenta que queda no número de passageiros força adequação no quadro de pessoal

Queda no número de passageiros reduziu arrecadação da empresa e motivou demissões, justifica VCG
Queda no número de passageiros reduziu arrecadação da empresa e motivou demissões, justifica VCG -

Empresa argumenta que queda no número de passageiros força adequação no quadro de pessoal

A Viação Campos Gerais (VCG) confirmou na manhã desta segunda-feira (17) que demitiu aproximadamente 70 funcionários. Concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa, a empresa argumenta que houve queda na arrecadação devido à pandemia da covid-19 e, consequentemente, redução no número de passageiros.

Em nota encaminhada à imprensa, a VCG destaca o “momento muito triste” e lembra que “jamais precisou fazer desligamentos de funcionários”. Ainda no comunicado, que pode ser conferido na íntegra logo mais, a concessionária pede por um “ponto de reequilíbrio que garanta o emprego de seus colaboradores”.

Pedido de subsídio

Em maio, a VCG solicitou à Prefeitura Municipal subsídio de R$ 2,5 milhões para ajudar a custear o transporte público no município, mas os recursos foram negados pelo governo municipal. Em seguida, a empresa entrou com ação na Justiça, mas o auxílio também foi negado pelo Poder Judiciário sob o argumento de que a verba deveria ser utilizada na área da saúde, principalmente em se tratando de estado de calamidade pública por conta da pandemia. A empresa afirmou, à época, que o serviço poderia entrar em colapso sem esse dinheiro.

Confira abaixo a íntegra da nota da VCG:

A Viação Campos Gerais impactada pela crise instalada no Sistema de Transporte Coletivo de Ponta Grossa pela queda de passageiros em virtude da pandemia do COVID-19, precisa fazer adequação no seu quadro de pessoal.

Hoje está realizando o desligamento de cerca de 70 colaboradores.

É um momento muito triste para VCG, afinal em seus 64 anos de história, jamais precisou fazer desligamentos de funcionários nas muitas crises que já passou.

Esperamos que em breve o Transporte Coletivo de Ponta Grossa encontre um ponto de reequilíbrio que garanta o emprego de seus colaboradores, que são os responsáveis diretos dos bons serviços prestados a toda população ponta-grossense.

Relembre a polêmica

VCG vai à Justiça para requerer auxílio financeiro

Rangel se posiciona contrário à ação da VCG

Prefeitura de PG nega subsídio de R$ 2,5 mi à VCG

Justiça indefere pedido de subsídio à VCG

VCG diz que serviço entra em colapso sem subsídio

TJ Paraná nega subsídio financeiro à VCG

Liminar negada à VCG cita prioridade à Saúde em PG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE