PUBLICIDADE

Sest Senat realiza 600 testes rápidos da Covid-19 em PG

Motoristas começaram a ser testados na segunda-feira (8) e parceria com a Fundação Municipal de Saúde vai até quarta-feira (10)

Além de PG há outros quatro municípios para testagem: Curitiba, Foz, Maringá e Cascavel
Além de PG há outros quatro municípios para testagem: Curitiba, Foz, Maringá e Cascavel -

Motoristas começaram a ser testados na segunda-feira (8) e parceria com a Fundação Municipal de Saúde vai até quarta-feira (10)

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte - Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) realiza, desde segunda-feira (8), a testagem rápida para o novo coronavírus (Covid-19) caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas, além de motoristas e cobradores do transporte coletivo de passageiro. A ação continua nesta terça (9) e quarta-feira (10).

No total o Sest Senat realiza 30 mil testes em todo o país, sendo três mil para o Paraná e 600 para Ponta Grossa, segundo a diretora da entidade no município Ivadely Tozetto. “É importante (o teste rápido) para o motorista de transporte de cargas porque ele está cruzando fronteiras, diversas cidades, estados e precisamos acompanhar essa situação”, diz a gestora, que elenca que todo o processo vem sendo realizado em parceira com a Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa (FMSPG).

Para Ivadely, motoristas que estão constantemente transportando passageiros está diretamente em contato com possíveis casos da Covid-19. “A condição muitas vezes é assintomática: eu não estou sabendo, passando para o vizinho, para o colega que eu cumprimentei. Tanto para a categoria do transporte, quanto para o município, isso ajuda a gente ter essa situação”, explica.

Em complemento, a diretora do Sest Senat sinaliza que os motoristas podem realizar os testes rápidos – que saem em questão de minutos – em outras quatro cidades do Paraná, além de Ponta Grossa (com 200 senhas diárias): Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá.

Serviço

Local: Unidade do Sest Senat Ponta Grossa

Endereço: Rua Almirante Tamandará, 901 – Ronda

Horário: 8 às 17h

Parceria: Fundação Municipal de Saúde

Necessária comprovação na atividade, além do CPF e RG

Mais informações no telefone: 42 3225-2706

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE