PUBLICIDADE

Interação de alunos marca 1ª aula transmitida em PG

Alunos e pais enviaram fotos e vídeos para produção do programa ‘Vem Aprender’, mostrando ampla adesão à iniciativa da Secretaria Municipal de Educação

'Vem Aprender' é transmitido de segunda à sexta-feira, das 9h às 10h
'Vem Aprender' é transmitido de segunda à sexta-feira, das 9h às 10h -

Alunos e pais enviaram fotos e vídeos para produção do programa ‘Vem Aprender’, mostrando ampla adesão à iniciativa da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Ponta Grossa, em parceria com a Prefeitura Municipal e a TV Educativa, iniciou nesta segunda-feira (20), as transmissões de aulas através do programa ‘Vem Aprender’. O principal destaque foi a ampla interação de alunos e pais, que enviaram fotos e vídeos participando de inúmeras atividades durante os 60 minutos de programação.

Segundo a assessoria da Secretaria de Educação, o processo deverá ganhar cada vez mais corpo nos próximos dias, à medida em que as famílias se conectem e tornem o programa um hábito. “Com certeza é um trabalho que é uma evolução, vai ficando cada vez melhor”, destaca a Educação.

As transmissões iniciais foram feitas através da própria TV Educativa, além das páginas do Facebook da Secretaria, Prefeitura e da emissora. O objetivo, conta a assessoria da Educação, é que os programas sejam veiculados futuramente também no Youtube. O alcance é regional: mensagens de Ivaí, Palmeira, Castro e Tibagi, para citar algumas cidades dos Campos Gerais, trouxeram ainda mais destaque à iniciativa.

Em números, o Facebook da TV Educativa registrou 31 mil visualizações. Em termos de audiência da emissora, não há uma medição, mas segundo a produção do programa, o Vem Aprender, através da métrica da rede social, mostra uma interação maior que os outros conteúdos veiculados na TV do Município.

“Recebemos centenas de fotos e vídeos de criança repetindo as aulas de experiência de Ciências, interagindo com a aula de musicalização, prestando atenção na contação de histórias. Teve uma mobilização muito grande dos professores, diretores, chegando efetivamente aos pais das crianças que sintonizaram o canal para acompanhar”, complementa a equipe da Educação.

O primeiro programa, que foi transmitido das 9h às 10h, com reprise das 13h30 às 14h30 – horário regular do Vem Aprender – teve como conteúdo o novo coronavírus. Nos próximos dois dias, a temática será aquarela. A Secretaria destaca que, apesar de temas direcionados, todo o trabalho é transdisciplinar.

“É importante dizer: todos os professores estão se dedicando muito para um conteúdo de qualidade, dinâmico. É um trabalho que nunca foi realizado pelos professores, nem no município, eles estão se dedicando pra que os alunos não fiquem desassistidos”, conclui a equipe educacional de Ponta Grossa à frente da iniciativa Vem Aprender.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE