PUBLICIDADE

Sesc-PR realiza oficina de leitura na Estação Saudade

Atividades ligadas a literatura atraíram públicos de todas as idades para o prédio histórico, localizado na região central de Ponta Grossa. Cursos começam em fevereiro.

Atividades ligadas à literatura atraíram públicos de todas as idades para o prédio histórico, localizado na região central de Ponta Grossa. Cursos começam em fevereiro. Fique ligado!
Atividades ligadas à literatura atraíram públicos de todas as idades para o prédio histórico, localizado na região central de Ponta Grossa. Cursos começam em fevereiro. Fique ligado! -

Atividades ligadas a literatura atraíram públicos de todas as idades para o prédio histórico, localizado na região central de Ponta Grossa. Cursos começam em fevereiro. 

A nova sede da Estação Saudade, administrada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, recebeu as primeiras atividades culturais nesta terça-feira (14). Os tapumes que protegiam o edifício foram retirados para a realização de oficinas de leitura.

No período da manhã e no início da tarde houve contação de histórias em uma das salas da Estação. O evento foi aberto ao público e recebeu pessoas de todas as idades.

A inauguração oficial do prédio, localizado no centro de Ponta Grossa, ocorreu no dia 16 dezembro com a presença do Governador Ratinho Junior, do vice Darci Piana e do Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. Desde então, a comunidade local realiza visitações guiadas pelo interior do estabelecimento.

O Sesc Estação Saudade possui um espaço cultural que pode ser usufruído por toda a comunidade. No espaço da Biblioteca, existe um acervo inicial de 800 livros de literatura infantil, brasileira, estrangeira e obras de resgate ao patrimônio cultural. 

Oficinas de escrita, rodas de leitura, contação de histórias e computadores para pesquisa também devem fazer parte do cotidiano. Na Sala de Arte serão ofertados cursos e oficinas voltados à criação e experimentação artística de diferentes técnicas como pintura, desenho, gravura e fotografia. As atividades são voltadas para diversos públicos, desde o infantil até a terceira idade, com o objetivo de desenvolver artistas, produtores a população em geral.

Para resgatar e preservar a história da ferrovia, a unidade contará com um Mini Museu Ferroviário, com peças do acervo da Casa da Memória de Ponta Grossa e com doações da comunidade. A nova sede da estação também possui espaços para Música e Dança. Na antiga bilheteria foi instalada uma loja de souvenirs, com peças produzidas por artistas de toda a região, que relembram a história da ferrovia. 

A programação completa das atividades está disponível no site: www.sescpr.com.br/cidade/ponta-grossa.

Cursos voltados à cultura terão início no mês de fevereiro

A educação profissional também estará presente no prédio, por meio da Unidade de Educação Tecnológica Senac Estação Saudade. O ambiente de prática profissional Café-escola, as duas salas de aula convencionais e uma cozinha didática proporcionarão a oferta de diversos cursos na área de gastronomia: Boas práticas para serviços de alimentação; Comidas de rua; Técnicas de chocolateria; Preparo de bebidas à base de café; Confeiteiro; Cozinheiro, entre outros. As inscrições para os cursos estão disponíveis através do site www.pr.senac.br . As aulas iniciam em fevereiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE