Pegaí comemora os 287 mil livros disponibilizados até 2019

Durante esse sábado (7) o Instituto também realizou sua última reunião do ano

O último sábado (07) foi de comemoração para o Instituto Pegaí Leitura Grátis. Além de celebrar os mais de 287 mil livros disponibilizados até o fim de 2019, a confraternização, que aconteceu na APCEF (Associação do Pessoal da Caixa), em Ponta Grossa, marcou oficialmente o fim do calendário de eventos do ano de um jeito muito especial. Com uma programação diferenciada, idealizada pelo Grupo Gestor, o evento promoveu um momento de descontração, reconhecimento e união para aqueles que fazem o Pegaí acontecer: os voluntários.

As atrações envolveram e emocionaram os integrantes, que já estão animados com o ano que se aproxima. Para Cláudia Gomes Fonseca, que está desde outubro de 2017 na iniciativa, o dia foi um verdadeiro presente ao time de voluntários. “O evento foi incrível. A fotomontagem das participações individuais e coletivas foi um presente que representa a valorização constante do voluntário. Sem dúvida é um incentivo para continuarmos com o nosso trabalho. Neste dezembro, seguimos com a certeza de que 2020 será ainda mais produtivo”, destaca.

Na agenda do dia, o time participou de uma assembleia extraordinária com o objetivo de aprovar mudanças no estatuto do Instituto Pegaí Leitura Grátis; do lançamento de tiragem especial do livro “Como calar a boca de um dragão” de João Paulo Hergesel, que leva a marca Pegaí Leitura Grátis; e de um bate-papo com o escritor Saulo Adami, que apresentou o painel “Minha vida no Planeta dos Macacos”, retratando uma história inspiradora que reforça a importância de se ter foco e determinação para o alcance dos objetivos. O escritor, que já tem mais de 120 títulos publicados – muitos deles circulando pelas prateleiras do Pegaí – pode compartilhar um pouco mais da sua paixão com os participantes. “Voltei para a casa acompanhado do Troféu Semeador de Livros e das melhores lembranças desse encontro. Gratidão a essa equipe que se dedica diariamente a aproximar livros sem leitores de leitores sem livros”, destacou o escritor em seu perfil no Facebook.

Uma das experiências que mais chamaram a atenção dos voluntários foi o “Faça você mesmo”, onde cada um foi convidado a fazer a própria camiseta, com uma das estampas do projeto. “Foi uma ótima surpresa podermos fazer nossas camisetas. Eu amei! Estar reunida com todos os voluntários é sempre muito bom”, afirma a voluntária Roseli Nogueira. Os participantes destacaram, ainda, a ótima organização do evento. “Essa foi minha primeira confraternização e eu adorei participar. Agradeço ao Pegaí por todo cuidado que tem conosco e por sempre nos surpreender com novidades. É um orgulho fazer parte desse time”, garante Ana Carolina Bonatto, que viajou mais de 350 Kms para participar do evento, ela e o marido Emanuel moram em Pato Branco PR e cuidam da estante do Pegai lá.

Para o integrante do Comitê Gestor, voluntário há mais de dois anos, Albino Szesz Junior, o Pegaí promove desenvolvimento tanto sob o aspecto profissional quanto pessoal. “Eu sempre gostei de ajudar os outros e no projeto eu encontrei uma forma organizada de fazer isso, que é uma missão de vida para mim. A grande sacada do Pegaí é permitir que as pessoas possam trabalhar naquilo que elas já sabem e podem fazer. É por isso que conseguimos reunir um grupo com perfis tão diferentes, mas que mantém em comum a paixão pelos livros”.

São cerca de 180 pessoas que, semanalmente, dedicam uma parte do seu tempo de forma voluntária em prol do projeto. E, segundo o coordenador Idomar Augusto Cerutti, os voluntários são as peças-chave para que o Pegaí continue a se desenvolver. “Nós só existimos porque podemos contar com o apoio, a dedicação e o trabalho incansável de um time que acredita no poder da democratização da leitura. O Pegaí é feito por voluntários! E, se estamos encerrando 2019 com muitos motivos para comemorar, isso se deve ao comprometimento de cada uma dessas pessoas que doam seu tempo e que estão determinadas a levar a nossa missão e o nosso nome cada vez mais longe”, conclui.

Com informações da Assessoria de Imprensa

“Nunca se esqueça das suas origens”, diz Aliel Machado

“Nunca se esqueça das suas origens”, diz Aliel Machado...

Juca Sloboda toma posse para o terceiro mandato na Acipg

Juca Sloboda toma posse para o terceiro mandato na Acipg...

Prefeitura de Piraí coloca 150 lixeiras nas ruas da cidade

Prefeitura de Piraí coloca 150 lixeiras nas ruas da cidade...

Vereadora de Castro participa da Executiva do MDB Mulher

Vereadora de Castro participa da Executiva do MDB Mulher...

Confira seu horóscopo para esta sexta-feira (07/02)

Confira seu horóscopo para esta sexta-feira (07/02)...

Klabin realiza investimento de R$ 1,27 bi em Ortigueira

Klabin realiza investimento de R$ 1,27 bi em Ortigueira...

Charge da edição desta sexta-feira (07/02/2020) do JM

Charge da edição desta sexta-feira (07/02/2020) do JM...

TST nega vínculo de emprego entre Uber e motorista

TST nega vínculo de emprego entre Uber e motorista...

As queixas contra o INSS

As queixas contra o INSS...

Fluxo de passageiros nos voos comerciais em PG cresce 150%

Fluxo de passageiros nos voos comerciais em PG cresce 150%...

Alunos das escolas de Tibagi recebem kits escolares

Alunos das escolas de Tibagi recebem kits escolares...

Colégio Lobo Ponta Grossa abre novo pré-vestibular anual

Colégio Lobo Ponta Grossa abre novo pré-vestibular anual...

Adolescente é apreendido com LSD em Ponta Grossa

Adolescente é apreendido com LSD em Ponta Grossa...

Zoonoses retira gatos de casa no Jardim Canaã

Zoonoses retira gatos de casa no Jardim Canaã...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS