PUBLICIDADE

Hospital Municipal recebe reforma nas enfermarias

As pessoas adotam as estruturas e reformam através da Associação Pró Pronto Socorro (Aprós)

As pessoas adotam as estruturas e reformam através da Associação Pró Pronto Socorro (Aprós)
As pessoas adotam as estruturas e reformam através da Associação Pró Pronto Socorro (Aprós) -

As pessoas adotam as estruturas e reformam através da Associação Pró Pronto Socorro (Aprós)

Os estabelecimentos de saúde de Ponta Grossa estão recebendo várias melhorias, entre elas as reformas e construções de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a reestruturação do Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira e do Hospital Municipal Amadeu Puppi (HMAP). Na tarde dessa segunda-feira (9) a Associação Pró Pronto Socorro (Aprós), ligada ao HMAP, entregou cinco novas enfermarias, totalmente reestruturadas, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

“O Hospital está ficando com uma nova cara, começando pelas enfermarias, chegando até a fachada. São investimentos que muitas vezes o governo municipal não tem condições de realizar e através da participação dos empresários da nossa cidade isto está sendo possível. É um ganho para toda a população. Além de excelentes profissionais, estamos construindo uma maravilhosa estrutura hospitalar”, comemora o prefeito, Marcelo Rangel.

A reforma das enfermarias foi realizada através do projeto ‘Adote uma enfermaria’, que consiste na doação de verbas para equipá-las com leitos, poltronas de acompanhante, ar-condicionado, televisão e itens de higiene. As cotas de adoção variam de R$ 16 a R$ 39 mil, dependendo do tamanho dos quartos. “O projeto foi apresentado à sociedade civil e clubes de serviços, mas qualquer pessoa pode ajudar nas melhorias”, explica o presidente da Aprós, Cláudio Roberto Agner.

A ala amarela do HMAP, responsável pelo internamento cirúrgico ortopédico de pacientes, está sendo reformada com recursos destinados pelo Ministério Público Federal e a parte de mobiliário está sendo viabilizada por meio da adoção das enfermarias. “Neste espaço existe 17 enfermarias e 11 já foram adotadas. Hoje estamos recebendo cinco, o que é maravilhoso, pois além de atender as normativas da legislação, o novo espaço propicia o conforto para o paciente e melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, comenta a secretária da FMS, Angela Pompeu. A expectativa é que em janeiro de 2020 todas as enfermarias estejam prontas. 

A ala amarela do HMAP, responsável pelo internamento cirúrgico ortopédico de pacientes, está sendo reformada com recursos destinados pelo Ministério Público Federal e a parte de mobiliário/conforto dos pacientes está se do viabilizada por meio do projeto Adote uma Enfermaria. “Neste espaço existe 17 enfermarias, 11 já foram adotadas. Hoje estamos recebendo cinco, o que é maravilhoso, pois além de atender as normativas da legislação, o novo espaço propicia o conforto para o paciente e melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, comenta a secretária da FMS, Angela Pompeu. As primeiras enfermarias entregues foram adotadas por Belgotex, Medword, Mulheres do Rotary Club Sabará, Rotary Club Lagoa Dourada e PG Pisos.

A expectativa é que em janeiro de 2020 todas as enfermarias estejam prontas. A partir daí o espaço poderá começar a receber os pacientes que passaram por cirurgias, tanto geral quanto de ortopedia. As pessoas que queiram adotar ou fazer parte da APRÓS podem entrar em contato e tirar dúvidas através do 999199721 ou 99966-6098.

Unidade faz 12 mil atendimentos

A estrutura é referência de urgência e emergência municipal, realizando cerca de 12 mil atendimentos por mês. Os usuários procuram o serviço de forma espontânea, são encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). A estrutura também atende pacientes que residem fora do município. A ala que recebeu as primeiras enfermarias atende mensalmente 200 pessoas. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE