PUBLICIDADE

UEPG aplica Vestibular neste domingo e segunda

Nesta edição, Vestibular tem 7.415 candidatos inscritos e que irão concorrer a 746 vagas nos 38 cursos de graduação da instituição

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), realiza o Vestibular de Verão neste domingo (01) e segunda-feira (02). Além de Ponta Grossa, as provas também serão aplicadas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Umuarama e Telêmaco Borba.

Os portões fecham às 13h30, com início das provas às 13h45 e término às 17h45 no primeiro dia e às 16h45 no segundo dia. Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e realizar a prova com caneta esferográfica tinta azul ou preta de material transparente.

Neste vestibular, 7.415 candidatos irão concorrer a 746 vagas. Medicina está entre os mais concorridos, com 128,2 candidatos para cada vaga. O segundo curso mais concorrido é Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito noturno, com 17,923 candidatos por vaga. A proporção é uma média referente à modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também da disputa universal.

No primeiro dia, os candidatos deverão responder 55 questões objetivas de Conhecimentos Gerais e produzir uma redação. Já no segundo dia, as provas serão vocacionais com 45 questões das disciplinas específicas do curso escolhido. Os inscritos nos cursos de Artes Visuais e Música também deverão passar por Testes de Habilidades Específicas (THE) no dia 03 de dezembro.

O resultado da primeira chamada será publicado até o dia 6 de janeiro de 2020 e as demais chamadas ocorrerão posteriormente. As matrículas acontecerão junto com os convocados no PSS III.

As provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2019 foram aplicadas no dia 17 de novembro. Ao todo, cerca de 24 mil candidatos se inscreveram nas provas do PSS I, II e III. A seletiva registou 3.934 candidatos na disputa por 507 vagas em 38 cursos – os dados são referentes ao PSS III, quando o estudante já opta pelo curso que pretende cursar.

Universidade forma 44 mil profissionais em cinco décadas

Neste ano a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) completou 50 anos de fundação. Em 6 de novembro de 1969, o governador Paulo Pimentel criou a UEPG e as Universidades Estaduais de Londrina e Maringá. De lá para cá, a instituição formou cerca de 44 mil profissionais. Para que estes estudantes se graduassem, mais de mil servidores trabalharam e fizeram o dia a dia da UEPG neste meio século de história. Para homenagear a instituição, a 10ª Edição do livro-anuário Caminhos dos Campos Gerais, produzido pelo Portal aRede e JM teve como tema os 50 anos da UEPG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE