PUBLICIDADE

Selo Social certifica 128 empresas e instituições em PG

Jornal da Manhã e portal aRede foram certificados pelo programa. Evento aconteceu no Centro de Convenções Premium do Vila Velha Hotel

Imagem ilustrativa da imagem Selo Social certifica 128 empresas e instituições em PG

Jornal da Manhã e portal aRede foram certificados pelo programa. Evento aconteceu no Centro de Convenções Premium do Vila Velha Hotel

O Programa Selo Social, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), realizou solenidade na terça-feira (26), à noite, no Centro de Convenções Premium do Vila Velha Hotel, para entregar uma placa de reconhecimento às empresas que preencheram os requisitos de atuação com responsabilidade fiscal interna e externa no município de Ponta Grossa. Ao todo, 128 instituições foram certificados. O Jornal da Manhã e o portal aRede receberam o prêmio.

Durante a solenidade, a secretária Simone Kaminski anunciou algumas novidades do programa para o próximo ano. Uma delas é o lançamento de uma plataforma específica do Programa do Selo Social, proposta de modificação na legislação do Programa, apresentação do banco de projetos, entre outras. “Este evento foi planejado para fortalecer a relação de parceria que o município tem com as empresas e mostrar as ações que beneficiam diretamente a nossa população, no âmbito da responsabilidade social. Além disso, resultar em novas ideias e projetos para o município. Queremos aumentar ainda mais o número de parceiros, para um número ainda maior de pessoas e empresas trabalhando pelo desenvolvimento social de nossa cidade”, apontou.

Amanda Costa, coordenadora do Selo Social, comenta que a escolha das empresas premiadas é feita através de um comitê avaliador e com base nas empresas que foram atuantes junto as ações da Prefeitura Municipal. “Todas as empresas escolhidas preenchem os requisitos de atuação com a responsabilidade social interna e externa, além de atuar ativamente através de parcerias público privadas em detrimento do executivo”, diz.

As empresas seladas já foram previamente informadas sobre o evento e devem confirmar presença. “O evento é uma forma de reconhecer as empresas que são socialmente responsáveis, idôneas e se preocupam com o Munícipio, de modo a investir além das suas atividades comerciais, mas contribuem e auxiliam no trabalho da administração pública para garantir a melhor qualidade para quem mais precisa”, destaca a superintendente da SMPPS, Isane Kanson.

Sobre a certificação

O Programa Selo Social foi criado em 2003 com a proposta de certificar empresas e órgãos governamentais que promovam ações de responsabilidade social interna e externa. Internamente, as empresas precisam cumprir critérios na área de saúde, educação e meio ambiente, como a garantia de que todos os dependentes dos funcionários estejam frequentando escola, realizar programa de promoção de saúde e manter coleta seletiva em suas dependências, por exemplo. Já externamente, para ser selada, a empresa precisa desenvolver ao menos um projeto em áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, por exemplo.

“O Selo Social realiza uma ponte entre as empresas e as entidades do município e esta parceria vem trazendo resultados muito importantes para nossa população, como a participação das empresas em campanhas para doação de agasalho ou comida, por exemplo. A certificação que entregaremos é um reconhecimento por todas as ações desenvolvidas por estes empresários que acreditam no desenvolvimento social da nossa cidade e a importância de investir nesse trabalho de responsabilidade social”, comenta o prefeito Marcelo Rangel.

Imagem ilustrativa da imagem Selo Social certifica 128 empresas e instituições em PG
|  Foto: Sergio Duze
 

Sobre o Programa Selo Social

Qual a vantagem de ser uma empresa selada? A empresa selada, automaticamente, cumpre diversos itens de responsabilidade social, melhorando o ambiente interno para seus colaboradores, e também externo, para a comunidade onde atua.

E porque dar preferência para os produtos de uma empresa selada? Porquê dessa forma, estimula e incentiva estas boas práticas, tornando viável a manutenção dessas ações e do próprio serviço prestado pela empresa.

A empresa que tiver interesse em participar, pode procurar o Selo Social e se informar sobre os critérios para obter a certificação. Mais informações pelo telefone 3220-1065, pelo [email protected] ou diretamente na sede do Selo Social (rua Joaquim Nabuco, 59), das 9h às 18h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE