Selo Social certifica 128 empresas e instituições em PG

Jornal da Manhã e portal aRede foram certificados pelo programa. Evento aconteceu no Centro de Convenções Premium do Vila Velha Hotel

O Programa Selo Social, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), realizou solenidade na terça-feira (26), à noite, no Centro de Convenções Premium do Vila Velha Hotel, para entregar uma placa de reconhecimento às empresas que preencheram os requisitos de atuação com responsabilidade fiscal interna e externa no município de Ponta Grossa. Ao todo, 128 instituições foram certificados. O Jornal da Manhã e o portal aRede receberam o prêmio.

Durante a solenidade, a secretária Simone Kaminski anunciou algumas novidades do programa para o próximo ano. Uma delas é o lançamento de uma plataforma específica do Programa do Selo Social, proposta de modificação na legislação do Programa, apresentação do banco de projetos, entre outras. “Este evento foi planejado para fortalecer a relação de parceria que o município tem com as empresas e mostrar as ações que beneficiam diretamente a nossa população, no âmbito da responsabilidade social. Além disso, resultar em novas ideias e projetos para o município. Queremos aumentar ainda mais o número de parceiros, para um número ainda maior de pessoas e empresas trabalhando pelo desenvolvimento social de nossa cidade”, apontou.

Amanda Costa, coordenadora do Selo Social, comenta que a escolha das empresas premiadas é feita através de um comitê avaliador e com base nas empresas que foram atuantes junto as ações da Prefeitura Municipal. “Todas as empresas escolhidas preenchem os requisitos de atuação com a responsabilidade social interna e externa, além de atuar ativamente através de parcerias público privadas em detrimento do executivo”, diz.

As empresas seladas já foram previamente informadas sobre o evento e devem confirmar presença. “O evento é uma forma de reconhecer as empresas que são socialmente responsáveis, idôneas e se preocupam com o Munícipio, de modo a investir além das suas atividades comerciais, mas contribuem e auxiliam no trabalho da administração pública para garantir a melhor qualidade para quem mais precisa”, destaca a superintendente da SMPPS, Isane Kanson.

Sobre a certificação

O Programa Selo Social foi criado em 2003 com a proposta de certificar empresas e órgãos governamentais que promovam ações de responsabilidade social interna e externa. Internamente, as empresas precisam cumprir critérios na área de saúde, educação e meio ambiente, como a garantia de que todos os dependentes dos funcionários estejam frequentando escola, realizar programa de promoção de saúde e manter coleta seletiva em suas dependências, por exemplo. Já externamente, para ser selada, a empresa precisa desenvolver ao menos um projeto em áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, por exemplo.

“O Selo Social realiza uma ponte entre as empresas e as entidades do município e esta parceria vem trazendo resultados muito importantes para nossa população, como a participação das empresas em campanhas para doação de agasalho ou comida, por exemplo. A certificação que entregaremos é um reconhecimento por todas as ações desenvolvidas por estes empresários que acreditam no desenvolvimento social da nossa cidade e a importância de investir nesse trabalho de responsabilidade social”, comenta o prefeito Marcelo Rangel.

 

Sobre o Programa Selo Social

Qual a vantagem de ser uma empresa selada? A empresa selada, automaticamente, cumpre diversos itens de responsabilidade social, melhorando o ambiente interno para seus colaboradores, e também externo, para a comunidade onde atua.

E porque dar preferência para os produtos de uma empresa selada? Porquê dessa forma, estimula e incentiva estas boas práticas, tornando viável a manutenção dessas ações e do próprio serviço prestado pela empresa.

A empresa que tiver interesse em participar, pode procurar o Selo Social e se informar sobre os critérios para obter a certificação. Mais informações pelo telefone 3220-1065, pelo [email protected] ou diretamente na sede do Selo Social (rua Joaquim Nabuco, 59), das 9h às 18h.

Governo do PR prepara pacote de ações para a economia

Governo do PR prepara pacote de ações para a economia...

Flexibilização de medidas pode salvar empresas de PG

Flexibilização de medidas pode salvar empresas de PG...

Confira a Coluna RC desta Quinta-Feira (11-06)

Confira a Coluna RC desta Quinta-Feira (11-06)...

Confira seu horóscopo para esta Quinta-feira (11/06)

Confira seu horóscopo para esta Quinta-feira (11/06)...

Capa da edição desta quinta e sexta-feira (10 e 11/06/2020) do JM

Capa da edição desta quinta e sexta-feira (10 e 11/06/2020) do JM...

Charge da edição desta quinta e sexta-feira (10 e 11/06/2020) do JM

Charge da edição desta quinta e sexta-feira (10 e 11/06/2020) do JM...

O que você faz quando ninguém te vê fazendo?

O que você faz quando ninguém te vê fazendo?...

Telêmaco Borba inicia atendimento do SAMU Regional

Telêmaco Borba inicia atendimento do SAMU Regional...

Projeto na Alep propõe transição segura na volta às aulas

Projeto na Alep propõe transição segura na volta às aulas...

Sest Senat realiza 600 testes rápidos da Covid-19 em PG

Sest Senat realiza 600 testes rápidos da Covid-19 em PG...

Emenda garante nova viatura para a Guarda Municipal de PG

Emenda garante nova viatura para a Guarda Municipal de PG...

MDB Paraná realiza videoconferência com o Diretório de PG

MDB Paraná realiza videoconferência com o Diretório de PG...

Justiça Federal de PG concede liminar para pagamento de auxílio

Justiça Federal de PG concede liminar para pagamento de auxílio...

PG confirma primeiro óbito por coronavírus

PG confirma primeiro óbito por coronavírus...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS