Mundo Senai traz diversas atividades gratuitas

Evento acontece em oito unidades do Senai da região e participação é gratuita em oficina de robótica, minicurso de energia fotovoltaica e hackathon

Com o objetivo de despertar o interesse pelas diversas profissões industriais, o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, promove a 11ª edição do Mundo Senai nos dias 21 e 22 de novembro.  “Durante o evento abrimos as portas de unidades em todo o estado para convidar a comunidade para saber mais sobre a nossa formação profissional com uma programação especial”, conta Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

Gratuito e aberto ao público, o evento acontecerá em oito unidades Senai da região: Ponta Grossa, Castro, Telêmaco Borba, Jaguariaíva, São Mateus do Sul, União da Vitória, Guarapuava e Irati. 

Em Ponta Grossa, por exemplo, os destaques da programação são a orientação profissional, a feira da aprendizagem com exposição das empresas da região e o Grand Prix de Inovação com Hackathon de melhorias para as indústrias. Em Castro, haverá oficina de robótica e ginástica laboral, além de palestra sobre recursos humanos e orientação para confecção de currículo. Em Telêmaco Borba, palestras sobre as profissões e cursos técnicos para 2020; apresentação da metodologia e oficinas do Colégio Sesi, além do programa de robótica; apresentação do processo de fabricação de celulose e papel; e campeonato de vídeo game. 

Já em Jaguariaíva, a programação engloba apresentações de projetos premiados no Ficiência; oficina de robótica; orientação profissional; além de palestras sobre automação na indústria 4.0 e manutenção industrial. Em São Mateus do Sul haverá visita guiada pelos laboratórios e toda estrutura da unidade e exposição dos projetos tecnológicos e de robótica desenvolvidos por alunos dos cursos técnicos.

Em União da Vitória os visitantes poderão assistir a palestras sobre as profissões na indústria e oportunidades na região; exposição de trabalhos de alunos; mostra de Oficinas do Colégio Sesi e muito mais. Em Guarapuava terá exposição de trabalhos e protótipos de alunos; palestra sobre as profissões com maior demanda no mercado e cadastramento de estudantes para encaminhamento para aprendizagem industrial. Para terminar, em Irati acontecerá minioficina de robótica; minicurso de Energia Fotovoltaica; torneio de games; e palestra sobre Longevidade e Produtividade. 

Voltado para estudantes e empresários, o evento pretende facilitar a escolha profissional, estimular a interação entre alunos e fomentar as parcerias entre indústrias e a instituição. 

Estes são apenas alguns exemplos da extensa programação de cada unidade, que está completa aqui: evento.mundosenai.com.br.

De acordo com uma pesquisa da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os alunos egressos do Sistema Fiep têm mais empregabilidade; mais chances de ascender na carreira; estão satisfeitos com o setor industrial e ainda têm expectativas alinhadas com as do mercado de trabalho. Três mil, quinhentos e oitenta e três alunos egressos do Sesi, Senai e Faculdades da Indústria que finalizaram os cursos de 2015 a 2017, e 1069 externos foram entrevistados. De acordo com o estudo, ex-alunos do Sistema Fiep têm 50% mais chance de trabalho com carteira assinada e 34% a mais de chances de serem promovidos – para quem tem ensino superior, o índice é mais alto: 43%. Além disso, 62% consegue um emprego em até 6 meses e 56% são muito satisfeitos com sua situação profissional.

Serviço

Mundo Senai Campos Gerais

Aberto ao público e gratuito

Quando: 21 e 22 de novembro

Onde: 

Senai Ponta Grossa

Senai Castro

Senai Telêmaco Borba 

Senai Jaguariaíva

Senai São Mateus do Sul

Senai União da Vitória

Senai Guarapuava

Senai Irati

Programação: evento.mundosenai.com.br

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Vencedores do Oscar 2020 serão conhecidos neste domingo

Vencedores do Oscar 2020 serão conhecidos neste domingo...

Charge da edição deste fim de semana (08, 09 e 10/02/2020) do JM

Charge da edição deste fim de semana (08, 09 e 10/02/2020) do JM...

Agência do Trabalhador de PG realiza 9,6 mil atendimentos

Agência do Trabalhador de PG realiza 9,6 mil atendimentos...

Justiça manda vereadores de Piraí do Sul devolverem R$ 471 mil

Justiça manda vereadores de Piraí do Sul devolverem R$ 471 mil...

Preço justo no EstaR

Preço justo no EstaR...

Indicadores apontam economia do Paraná em ascendência

Indicadores apontam economia do Paraná em ascendência...

Corte no orçamento da Receita Federal agrava as crises fiscal

Corte no orçamento da Receita Federal agrava as crises fiscal...

Capa da edição deste fim de semana (08, 09 e 10/02/2020) do JM

Capa da edição deste fim de semana (08, 09 e 10/02/2020) do JM...

Pequenos negócios geraram 91% dos empregos no PR

Pequenos negócios geraram 91% dos empregos no PR...

Vereador propõe que motorista pague apenas tempo usado no EstaR

Vereador propõe que motorista pague apenas tempo usado no EstaR...

“Nunca se esqueça das suas origens”, diz Aliel Machado

“Nunca se esqueça das suas origens”, diz Aliel Machado...

Juca Sloboda toma posse para o terceiro mandato na Acipg

Juca Sloboda toma posse para o terceiro mandato na Acipg...

Prefeitura de Piraí coloca 150 lixeiras nas ruas da cidade

Prefeitura de Piraí coloca 150 lixeiras nas ruas da cidade...

Vereadora de Castro participa da Executiva do MDB Mulher

Vereadora de Castro participa da Executiva do MDB Mulher...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS