PUBLICIDADE

Jaguariaíva terá bilhetagem eletrônica no transporte

Iniciativa começa a funcionar a partir do dia 16 de outubro

Iniciativa começa a funcionar a partir do dia 16 de outubro
Iniciativa começa a funcionar a partir do dia 16 de outubro -

Iniciativa começa a funcionar a partir do dia 16 de outubro

Jaguariaíva está prestes a entrar em uma nova realidade no que se refere ao transporte público. A empresa Transpen, que opera o sistema de transporte coletivo urbano, vai implantar a bilhetagem eletrônica. A partir do dia 16 de outubro começarão a rodar os ônibus com o novo sistema.

A mudança na forma de cobrança tem o objetivo de garantir maior segurança aos usuários e, também, atender a uma reivindicação antiga dos usuários idosos, que atualmente não podem passar pela catraca.

O sistema de bilhetagem eletrônica vai possibilitar que o usuário pague suas passagens por meio de um cartão magnético pré-pago. O cartão funciona por simples aproximação com o validador, equipamento de leitura do cartão, que será instalado junto às catracas. O valor da passagem é descontado dos créditos do cartão e o acesso é liberado automaticamente.

É necessário que os usuários efetuem seus cadastros e adquiram o cartão sem custo inicial, o passageiro só irá pagar pela recarga do cartão. “Somente em caso de extravio, que apresenta a necessidade de emissão de segunda via, o cartão será cobrado”, afirma o gerente comercial do Grupo Transpen, Marcelo de Jesus. As recargas serão realizadas na garagem da empresa ou na agência, localizada na rodoviária.

Marcelo informa que serão disponibilizados cinco modelos de cartão: para estudantes, para quem utiliza vale-transporte, para idosos, para portadores de necessidades especiais e o cartão cidadão, para aqueles que utilizam o transporte urbano diariamente, mas não se encaixam em nenhuma das opções anteriores. E, ainda, terá a cobrança normal em dinheiro para quem não utiliza cartão, por exemplo, visitantes que estiverem de passagem pelo município e necessitem do transporte urbano.

Desde a última quinta-feirta, 03 de outubro, a empresa está fazendo o cadastro e a confecção dos cartões para os idosos e os portadores de necessidades especiais. Posteriormente, em data a ser divulgada, a empresa fará a convocação dos usuários que, atualmente, utilizam vales-transporte e passes comuns para cadastramento e confecção de seus cartões.

O cadastramento e confecção dos cartões são realizados na garagem da empresa nos horários das 9h às 12h e das 13h às 17h. Em caso de dúvidas entrar em contato pelo telefone (43) 3535-1636.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE