PUBLICIDADE

Carambeí registra 6,2 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Temporal atingiu a região na última quarta-feira (18) e danificou mais de 2 mil casas

Temporal atingiu a região na última quarta-feira (18) e danificou mais de 2 mil casas
Temporal atingiu a região na última quarta-feira (18) e danificou mais de 2 mil casas -

Temporal atingiu a região na última quarta-feira (18) e danificou mais de 2 mil casas

Carambeí foi a cidade mais atingida pelas fortes chuvas que chegaram ao Paraná na última quarta-feira (18). Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (20) pela Defesa Civil, foram registradas aproximadamente 2 mil casas danificadas, o que ocasionou em mais de 6,2 mil pessoas prejudicadas.

O Ginásio Art Jan de Geus, palco de tradicionais disputas esportivas do Município, desde a madrugada do dia 18 abriu espaço para acomodar famílias desabrigadas, no total são 22 pessoas que estão alojadas no espaço. O diretor do departamento Municipal de Esportes, Carlão Besten, responsável pelos cuidados dessas famílias, relata que todos estão recebendo alimentação doada pela comunidade. "Nossos conhecidos formaram uma corrente de solidariedade e estão doando refeições para o almoço e jantar, além de itens como pão, café, leite, bolacha, suco, entre outros", revela Carlão.

A secretaria Municipal de Assistência Social de Carambeí afirma que as doações de roupas realizadas até o momento são suficientes para o atendimento às famílias. O grupo responsável por prestar o atendimento a essas famílias ainda reforça que estão precisando de itens como lençóis, toalhas de banho, cobertores, travesseiros, colchões, alimentos, material de limpeza e higiene. Esses donativos podem ser entregues diretamente no Centro de Referências de Assistência Social (Cras) da cidade, situado na Avenida das Flores (976) - Fone: 42 3231 9490.

As doações de telhas de barro e de Eternit estão sendo recebidas no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na rua das Azaléias s/n (ao lado do Colégio Estadual Carlos Ventura) - Fone: 42 3915 1096.

O Corpo de Bombeiros orienta que as lonas doadas para cobrir as casas danificadas, devem ser entregues diretamente na Defesa Civil, na rua das Orquídeas s/n (fundos do Colégio Estadual Carlos Ventura) - Fone: 42 3231 4819. Alguns rolos de lonas estão sendo doados por empresas e moradores que se mobilizaram pela situação.

Em Ponta Grossa, o quartel do 2º Grupamento de Bombeiros está recebendo doações de colchões e cobertores. Demais doações devem ser entregues na sede do SOS, que fica aos fundos do Shopping Palladium.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE