PUBLICIDADE

Unopar promove conversa sobre aleitamento materno

Equipe de Enfermagem do Consultório Girassol reúne consultores em amamentação e dará dicas práticas às mães no evento Equipe de Enfermagem do Consultório Girassol reúne consultores em amamentação e dará dicas práticas às mães no evento

Equipe de Enfermagem do Consultório Girassol reúne consultores em amamentação e dará dicas práticas às mães no evento
Equipe de Enfermagem do Consultório Girassol reúne consultores em amamentação e dará dicas práticas às mães no evento -

Equipe de Enfermagem do Consultório Girassol reúne consultores em amamentação e dará dicas práticas às mães no evento

No Agosto Dourado, mês dedicado a promover o aleitamento materno, o Consultório Girassol Práticas Integrativas, da Unopar Ponta Grossa, vai promover nesta quarta-feira (21) uma Roda de Experiências e um “Mamaço” aberto a toda comunidade.

Para falar sobre os desafios e benefícios da amamentação, o evento reunirá a enfermeira obstétrica e coordenadora da Maternidade Hospital Universitário, Regiane Hoeldtke; a doula e consultora de amamentação, Mônica Grollmann de Andrade Balsano e a doutora em Enfermagem e Coordenadora da Residência do E.O. HU, Ana Paula Xavier. 

Todas as convidadas especiais vão dividir seus conhecimentos sobre aleitamento materno com mulheres e homens, cuja presença também é importante e bem-vinda. A equipe de Enfermagem da faculdade também quer estimular a amamentação durante o evento, prestando consultoria prática às mães acompanhadas de seus bebês. 

A participação é gratuita. O evento será no auditório da Unopar (Rua Tibúrcio Pedro Ferreira, 55-Centro), a partir das 19h. Os interessados podem buscar mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais do Consultório Girassol: @consultoriogirassol (Instagram e Facebook).

Sobre o Girassol 

Inaugurado em maio deste ano, o Consultório Girassol - Práticas Integrativas atende mulheres em período gestacional e puerperal, e crianças de 0 a 2 anos, com o intuito de orientar, realizar práticas integrativas e sanar dúvidas recorrentes ao público, possibilitando que a interação entre acadêmicos do curso de Enfermagem da Unopar e a população se consolide.

Além do atendimento pré-natal dos profissionais da enfermagem, o local oferece as chamadas Práticas Integrativas e Complementares (PICs) por meio de uma assistência busca o equilíbrio entre o meio social, biológico e espiritual. Dentre os serviços disponíveis estão a aromoterapia, meditação, reiki, escalda pés, músico terapia, shantala e drenagem linfática. 

O serviço prestado pela Unopar Ponta Grossa é gratuito e aberto a toda população. O consultório fica na Rua Tibúrcio Pedro Ferreira, 55-Centro, Bloco “A” sala A05. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 13:00 às 17:00, e de terça e sexta, das 08:00 ao 12:00.

Serviço

Roda de Experiências Aleitamento Materno & “Mamaço”

Data: 21/08, às 19h

Local: Auditório da Unopar (Rua Tibúrcio Pedro Ferreira, 55-Centro)

Participação aberta e gratuita

Mais informações: [email protected] ou redes sociais do Consultório Girassol (@consultoriogirassol).

 Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE