PUBLICIDADE

Procissão e missa marcam celebrações de Sant’Ana 

Procissão com a imagem de Senhora Sant’Ana sairá da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, às 10 horas

Procissão sairá às 10 horas de hoje da Igreja do Rosário com destino à Catedral
Procissão sairá às 10 horas de hoje da Igreja do Rosário com destino à Catedral -

Procissão com a imagem de Senhora Sant’Ana sairá da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, às 10 horas

Ponta Grossa celebra nesta sexta-feira (26), o Dia da Padroeira, Senhora Sant’Ana. Neste ano, a festa lembra, além do dia da avó de Jesus, os dez anos da dedicação da catedral. Hoje, a procissão sairá às 10 horas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Praça Barão do Rio Branco (Ponto Azul), em direção à Catedral, onde acontece missa solene celebrada bispo Dom Sérgio Arthur Braschi. O almoço festivo será no Salão Paroquial, em seguida. Os convites podem ser retirados na secretaria com o preço de R$ 50. São esperadas aproximadamente de 400 pessoas.

A programação de 2019 tem dois diferenciais: houve a instalação de barracas na lateral da igreja para a venda de lanches e bebidas, como ocorria nas primeiras festas. Também aconteceu a abertura da catedral para turistas, com passeios guiados por suas dependências, da cripta a cúpula. Essa iniciativa atingiu todas as expectativas. 

A abertura da exposição coletiva ‘Faces de Sant’Ana’ aconteceu na noite de ontem. As obras estão expostas na Galeria João Pilarski (1° andar do Centro de Cultura). A exposição, que tem entrada gratuita, reúne trabalhos de 21 artistas da região dos Campos Gerais, das mais variadas vertentes e gerações, com obras em tela que retratam Senhora Sant’Ana, padroeira de Ponta Grossa.

A ação, realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e com apoio da Diocese de Ponta Grossa, abre a agenda de atividades em comemoração aos 200 anos da instalação da capela em homenagem à Senhora Sant’Ana – e, por consequência, da sede da Freguesia de Ponta Grossa – que será celebrada em 15 de setembro de 2023.

A exposição Faces de Sant’Ana permanecerá aberta para visitação no Centro de Cultura até o dia 30 de agosto, com entrada gratuita. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No feriado desta sexta-feira, 26 de julho, Dia da Padroeira Sant’Ana, o espaço abrirá das 9h às 17h para visitação.

Show em Castro acontece hoje 

Na cidade de Castro, onde Sant’Ana também é a padroeira, a programação festiva acontece desde a última quarta-feira (17). A igreja matriz Senhora Sant’Ana chega já a sua 96ª festa, com dez dias de comemorações, às 9 horas, haverá a chegada de Senhora Sant’Ana à prainha, seguida de procissão até a igreja, onde será celebrada missa solene. O churrasco, com maionese e farofa, começará a ser servido a partir das 11h30. Um dos destaques da festa será a apresentação da banda católica Anjos de Resgate, a partir das 18 horas, na praça em frente à matriz. No repertório do grupo, músicas como Estou Aqui, Amigos pela Fé, Foi por você, Tua Família e Manda teus Anjos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE