PUBLICIDADE

PG assina convênio com universidade do Equador

O objetivo do programa é oferecer qualificação profissional para os estudantes ponta-grossenses

Imagem ilustrativa da imagem PG assina convênio com universidade do Equador
-

O objetivo do programa é oferecer qualificação profissional para os estudantes ponta-grossenses

Na tarde desta quinta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da Sala de Qualificação Profissional, firmou um termo de cooperação com a Universidade Tecnológica Indoamericana, do Equador, com o objetivo de oferecer intercâmbio e qualificação profissional para os estudantes ponta-grossenses. O acordo faz parte do Programa de Qualificação Internacional (PQI), lançado oficialmente na última semana e que tem como primeira ação o treinamento de 20 estudantes em indústrias da República Tcheca.

A cooperação iniciou a partir de um encontro da vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, com representantes da universidade equatoriana. De acordo com Elizabeth, a comitiva já conhecia o programa recém-lançado e demonstrou interesse em fazer parte. Para o prefeito Marcelo Rangel, trata-se da assinatura de mais um importante documento para a qualificação internacional. “Esse acordo tem como objetivo a promoção do intercâmbio de estudantes, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa e a Universidade Tecnológica Indoamericana, através de uma cooperação mútua e que visa à qualificação pessoal, estudantil e profissional”, afirma.

De acordo com a decana das Engenharias da Universidade Tecnológica Indoamericana, María Belén Ruales, além de trazer benefícios para o município, a cooperação deverá beneficiar a instituição de ensino, com oportunidades de trabalho em conjunto para os estudantes e professores. Para a diretoria da Sala de Qualificação Profisisonal, Kelyn Kris Gonçalves, o convênio reforça o trabalho já realizado para a qualificação dos ponta-grossenses.

“Em menos de uma semana do lançamento do Programa de Qualificação Internacional já conseguimos mais uma parceria, espontânea, que nos procurou para realizar um acordo de cooperação. É reflexo do desempenho do trabalho da Secretaria de Indústria e Comércio e da Sala de Qualificação Profissional, que busca sempre a promoção de iniciativas que qualifiquem a população em uma via de mão dupla, onde as pessoas se tornam mais capacitadas e as empresas contam com mão de obra melhor preparada”, explica Kelyn.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE