PUBLICIDADE

Campos Gerais oferece opções de passeio para o feriado

<b>Último feriado prolongado antes do Natal deve atrair milhares de turistas ao Estado a partir desta quarta-feira (19)</b>

Feriado deve receber milhares de turistas em seus pontos turísticos dedicados a contar histórias do Paraná e entretenimento da população
Feriado deve receber milhares de turistas em seus pontos turísticos dedicados a contar histórias do Paraná e entretenimento da população -

Último feriado prolongado antes do Natal deve atrair milhares de turistas ao Estado a partir desta quarta-feira (19)

Igrejas, capelas, cataratas, praias de água doce, cenários históricos, trilhas e muita cultura esperam o turista que vai passar o feriado de Corpus Christi no Paraná. Os tapetes, característicos da data religiosa, também estarão presentes nas 399 cidades do Estado, com destaques para Curitiba, Maringá, Londrina e Ponta Grossa, com quilômetros de tapetes de referências bíblicas.

O Estado deve receber milhares de turistas neste que é o último feriado prolongado antes do Natal. Os destinos mais procurados devem ser Curitiba e o Litoral, além das atrações tradicionais como Vila Velha, Foz do Iguaçu e o Canyon Guartelá.

Há ainda inúmeras rotas dedicadas a contar parte da história do Estado, dos tropeiros aos alemães da Colônia Witmarsum, das vinícolas aos descendentes de japoneses e da cultura da erva-mate aos parques naturais.

Vila Velha

Criado em 1953, o Parque de Vila Velha, em Ponta Grossa, tem área superior a 3 mil hectares. Ele foi criado para preservar os arenitos e formações históricas do Paraná. As principais atrações são as formações rochosas de formas variadas. A mais conhecida é a Taça. A principal trilha engloba um percurso de 16 km.

Guartelá

O Canyon Guartelá fica no município de Tibagi, a aproximadamente 200 km de Curitiba, e é considerado o 6º maior do mundo, levando em conta sua extensão de 30 km e desníveis de até 450 m. O Parque Estadual do Guartelá protege uma área importante de patrimônio natural e arqueológico do Paraná.

Curitiba e Litoral

A expectativa de tempo com sol deve favorecer turistas que optam por Curitiba e o Litoral. A Capital é opção com seus parques, museus e circuito gastronômico, e também cenário da exposição mais emblemática do artista chinês Ai Weiwei, no Museu Oscar Niemeyer (MON). A mostra reúne mais de 60 obras com temática social. Outras atrações típicas são a Ópera de Arame e o Jardim Botânico.

Os turistas também podem optar pela viagem entre Curitiba e o Litoral pelo trem que faz o caminho até Morretes, cidade histórica do Paraná. Os passeios englobam diversos públicos e bolsos. No Litoral, há a opção pelos trajetos turísticos históricos de Morretes e Antonina, com seus produtos típicos, além do ecoturismo que envolve trilhas e rafting (descida em corredeiras).

O Paraná também tem um Litoral que desenvolve o seu potencial a cada ano. Há passeios para a Ilha do Mel, Ilha de Superagui, Guaraqueçaba e as cidades litorâneas de Guaratuba e Pontal do Paraná, propícias para atividades de lazer, sol e praia.

Praias Doces

O Paraná tem o menor litoral entre os estados da costa brasileira, mas inúmero potencial na água doce, com mais de mil quilômetros de rios contínuos que marcam a divisa do Estado com São Paulo, ao Norte; Mato Grosso do Sul no Noroeste; e a fronteira com o Paraguai, a Oeste. De uma ponta a outra, os rios Paranapanema e Paraná desenham os contornos do Estado somando incontáveis praias de água doce em margens aumentadas pelos imensos lagos das usinas Chavantes, Capivara, Taquaruçu, Rosana e Itaipu. Esses espaços permitem banhos, esportes aquáticos e contam com cachoeiras, matas, resorts e passeios de barco.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, localizada no extremo oeste paranaense, na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil e o mais visitado por estrangeiros do Paraná. A cidade dispõe de uma média de 27 voos diários.

A Terra das Cataratas também possui um dos maiores parques hoteleiros do país, com 28 mil leitos. O principal cartão-postal da cidade são as Cataratas do Iguaçu, um complexo de 275 quedas no Rio Iguaçu. A cidade também abriga a Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo em geração de energia, o Parque das Aves, o Marco das 3 Fronteiras e outros atrativos.

Mais atrações

O Paraná tem inúmeras outras atrações que podem ser consultadas no portal Viaje Paraná: http://www.viajeparana.com/

Feriado deve receber milhares de turistas em seus pontos turísticos dedicados a contar histórias do Paraná e entretenimento da população
Feriado deve receber milhares de turistas em seus pontos turísticos dedicados a contar histórias do Paraná e entretenimento da população Feriado deve receber milhares de turistas em seus pontos turísticos dedicados a contar histórias do Paraná e entretenimento da população Feriado deve receber milhares de turistas em seus pontos turísticos dedicados a contar histórias do Paraná e entretenimento da população Feriado deve receber milhares de turistas em seus pontos turísticos dedicados a contar histórias do Paraná e entretenimento da população Feriado deve receber milhares de turistas em seus pontos turísticos dedicados a contar histórias do Paraná e entretenimento da população Feriado deve receber milhares de turistas em seus pontos turísticos dedicados a contar histórias do Paraná e entretenimento da população
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE