Campos Gerais oferece opções de passeio para o feriado

Último feriado prolongado antes do Natal deve atrair milhares de turistas ao Estado a partir desta quarta-feira (19)

Igrejas, capelas, cataratas, praias de água doce, cenários históricos, trilhas e muita cultura esperam o turista que vai passar o feriado de Corpus Christi no Paraná. Os tapetes, característicos da data religiosa, também estarão presentes nas 399 cidades do Estado, com destaques para Curitiba, Maringá, Londrina e Ponta Grossa, com quilômetros de tapetes de referências bíblicas.

O Estado deve receber milhares de turistas neste que é o último feriado prolongado antes do Natal. Os destinos mais procurados devem ser Curitiba e o Litoral, além das atrações tradicionais como Vila Velha, Foz do Iguaçu e o Canyon Guartelá.

Há ainda inúmeras rotas dedicadas a contar parte da história do Estado, dos tropeiros aos alemães da Colônia Witmarsum, das vinícolas aos descendentes de japoneses e da cultura da erva-mate aos parques naturais.


Vila Velha

Criado em 1953, o Parque de Vila Velha, em Ponta Grossa, tem área superior a 3 mil hectares. Ele foi criado para preservar os arenitos e formações históricas do Paraná. As principais atrações são as formações rochosas de formas variadas. A mais conhecida é a Taça. A principal trilha engloba um percurso de 16 km.


Guartelá

O Canyon Guartelá fica no município de Tibagi, a aproximadamente 200 km de Curitiba, e é considerado o 6º maior do mundo, levando em conta sua extensão de 30 km e desníveis de até 450 m. O Parque Estadual do Guartelá protege uma área importante de patrimônio natural e arqueológico do Paraná.


Curitiba e Litoral

A expectativa de tempo com sol deve favorecer turistas que optam por Curitiba e o Litoral. A Capital é opção com seus parques, museus e circuito gastronômico, e também cenário da exposição mais emblemática do artista chinês Ai Weiwei, no Museu Oscar Niemeyer (MON). A mostra reúne mais de 60 obras com temática social. Outras atrações típicas são a Ópera de Arame e o Jardim Botânico.

Os turistas também podem optar pela viagem entre Curitiba e o Litoral pelo trem que faz o caminho até Morretes, cidade histórica do Paraná. Os passeios englobam diversos públicos e bolsos. No Litoral, há a opção pelos trajetos turísticos históricos de Morretes e Antonina, com seus produtos típicos, além do ecoturismo que envolve trilhas e rafting (descida em corredeiras).

O Paraná também tem um Litoral que desenvolve o seu potencial a cada ano. Há passeios para a Ilha do Mel, Ilha de Superagui, Guaraqueçaba e as cidades litorâneas de Guaratuba e Pontal do Paraná, propícias para atividades de lazer, sol e praia.


Praias Doces

O Paraná tem o menor litoral entre os estados da costa brasileira, mas inúmero potencial na água doce, com mais de mil quilômetros de rios contínuos que marcam a divisa do Estado com São Paulo, ao Norte; Mato Grosso do Sul no Noroeste; e a fronteira com o Paraguai, a Oeste. De uma ponta a outra, os rios Paranapanema e Paraná desenham os contornos do Estado somando incontáveis praias de água doce em margens aumentadas pelos imensos lagos das usinas Chavantes, Capivara, Taquaruçu, Rosana e Itaipu. Esses espaços permitem banhos, esportes aquáticos e contam com cachoeiras, matas, resorts e passeios de barco.


Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, localizada no extremo oeste paranaense, na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil e o mais visitado por estrangeiros do Paraná. A cidade dispõe de uma média de 27 voos diários.

A Terra das Cataratas também possui um dos maiores parques hoteleiros do país, com 28 mil leitos. O principal cartão-postal da cidade são as Cataratas do Iguaçu, um complexo de 275 quedas no Rio Iguaçu. A cidade também abriga a Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo em geração de energia, o Parque das Aves, o Marco das 3 Fronteiras e outros atrativos.


Mais atrações

O Paraná tem inúmeras outras atrações que podem ser consultadas no portal Viaje Paraná: http://www.viajeparana.com/

Confira o seu horóscopo para este domingo (18/08)

Confira o seu horóscopo para este domingo (18/08)...

Projeto Puma II recebe aporte de R$ 288 milhões

Projeto Puma II recebe aporte de R$ 288 milhões...

CHARGE DA EDIÇÃO DESTE FIM DE SEMANA (17, 18 E 19/08/2019) DO JM

CHARGE DA EDIÇÃO DESTE FIM DE SEMANA (17, 18 E 19/08/2019) DO JM...

Música eletrônica ganha força e eventos se multiplicam em PG

Música eletrônica ganha força e eventos se multiplicam em PG...

Capa da edição deste sábado (17/08/2019) do JM

Capa da edição deste sábado (17/08/2019) do JM...

Acipg realiza último sorteio da campanha Amores

Acipg realiza último sorteio da campanha Amores...

O valor do ensino integral

O valor do ensino integral...

Julgamento da raça holandesa marca último dia do Agroleite

Julgamento da raça holandesa marca último dia do Agroleite...

Prefeitura de PG anuncia selecionados para intercâmbio

Prefeitura de PG anuncia selecionados para intercâmbio...

Restauro de livros na UEPG traz trabalho a presos

Restauro de livros na UEPG traz trabalho a presos...

Com ritmo forte música eletrônica vai balançar PG

Com ritmo forte música eletrônica vai balançar PG...

‘Capora’ vive para frustrar atividades de caçadores

‘Capora’ vive para frustrar atividades de caçadores...

Tite convoca a Seleção para amistosos de setembro

Tite convoca a Seleção para amistosos de setembro...

Creas organiza passeios em pontos turísticos

Creas organiza passeios em pontos turísticos...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS