PUBLICIDADE

Pequeno Anjo terá atendimento médico gratuito

<b><span style="font-family: inherit;">Centro de Otorrinolaringologia, Alergologia e Odontologia oferecerá voluntariamente consultas e exames para crianças da instituição</span></b>

A instituição acolhe desde 2011 crianças em situação de risco pessoal
e/ou social. Mais de 3000 crianças já foram atendidas
A instituição acolhe desde 2011 crianças em situação de risco pessoal e/ou social. Mais de 3000 crianças já foram atendidas -

Centro de Otorrinolaringologia, Alergologia e Odontologia oferecerá voluntariamente consultas e exames para crianças da instituição. 

A partir da próxima semana, o Núcleo Pequeno Anjo fará parte do 'Projeto Atchim!' A iniciativa é realizada pelo Centro Médico O1 Saúde e garantirá consultas e exames gratuitos na área da Otorrinolaringologia, Alergologia e Odontologia (Ortopedia Funcional dos Maxilares) para as 23 crianças alocadas atualmente na instituição.

A Pequeno Anjo é uma entidade sem fins lucrativos e existe desde 2011, promovendo o acolhimento institucional de crianças em situação de risco pessoal e/ou social encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude e do Conselho Tutelar, quando retiradas ou afastadas provisória ou definitivamente, de suas famílias biológicas. Segundo o presidente da instituição, Acir Claro dos Santos, aproximadamente 3000 crianças já foram atendidas no local e todas permaneceram assistidas até que sua família biológica estivesse pronta para recebê-las novamente ou que uma família substituta fosse selecionada para a adoção. “O Projeto Atchim! é o primeiro desse perfil a acontecer conosco. Além dos casos mais simples, como resfriados, gripes e alergias, temos situações mais delicadas, como de crianças que sofreram violência física e que, consequentemente, tiveram a audição afetada de maneira grave ou severa. Esse projeto é muito importante, pois a crianças serão tratadas de forma especializada e com o máximo cuidado pelos médicos”, comemora.

A Dra. Ana Paula Gomes dos Santos, especialista em Otorrinolaringologia do Centro Médico O1, afirma que ela e os demais médicos da clínica sempre admiraram o trabalho da Pequeno Anjo e, por isso, decidiram desenvolver um projeto efetivo para auxiliar na saúde e cuidado das crianças assistidas. “Quando nos unimos para montar um centro especializado, focamos em oferecer serviços médicos de excelência para os pacientes, mas também colaborar socialmente com projetos de valorização da saúde e da vida. A Pequeno Anjo possui um papel primordial na sociedade e temos muito orgulho em oferecer assistência para melhorar a qualidade de vida das crianças”, comenta.

Dra. Ana Paula afirma ainda que o Projeto Atchim! tem grande relevância não apenas pela gratuidade dos atendimentos, mas pela estrutura disponibilizada. “Atenderemos as crianças de forma rápida, em um centro médico moderno em que haverá um acompanhamento do tratamento, inclusive com a troca de conhecimentos entre os médicos para a obtenção de interpretações mais amplas e resolutivas para cada caso”, afirma.

A assinatura oficial do termo de implantação do Projeto Atchim! ocorre na próxima segunda-feira, dia 27 às 18h na sede da instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE