PUBLICIDADE

Mortes de macacos no Guartelá deixam região em alerta

<b>Animais serão encaminhados para avaliação no laboratório central do Estado para confirmação ou não de possível contaminação pelo vírus da febre amarela</b>

Equipe encaminhará animais mortos para laboratório em Curitiba
Equipe encaminhará animais mortos para laboratório em Curitiba -

Animais serão encaminhados para avaliação no laboratório central do Estado para confirmação ou não de possível contaminação pelo vírus da febre amarela

No último sábado (18), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria de Estado de Saúde (SESA) se dirigiram à região do Guartelá em busca de dois macacos mortos com a suspeita de terem contraído febre amarela. Os animais serão enviados para o laboratório central do estado para que sejam feitos exames que confirmem ou não as mortes pelo vírus.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, participou da busca pelos animais e ressalta a importância da população vacinar-se. “A morte dos macacos alarma o nosso município de que o vírus da febre amarela pode estar aqui. Por isso é importante que quem não é vacinado busque a unidade de saúde para garantir a imunização”, afirma.

A orientação também é para que a população não mate os macacos, pois eles não transmitem a doença.

Assim que saiam os resultados dos exames a comunidade será informada se os primatas foram mortos ou não por febre amarela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE