PUBLICIDADE

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tibagi promove reunião

<b>Encontro contou com a presença de representantes de diversos municípios que compõem a bacia hidrográfica do Rio Tibagi</b>

A reunião debateu assuntos como a crise enfrentada pelo Rio Paranapanema
A reunião debateu assuntos como a crise enfrentada pelo Rio Paranapanema -

Encontro contou com a presença de representantes de diversos municípios que compõem a bacia hidrográfica do Rio Tibagi

Nesta quarta-feira (15), Tibagi recebeu pela primeira vez a reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tibagi. O Comitê é formado por 43 municípios e é responsável discutir e tomar decisões importantes sobre a bacia hidrográfica.

Na pauta estiveram questões como a crise enfrentada pelo Rio Paranapanema, que foi tema de uma palestra com o geólogo, Emílio Carlos Prandi. De acordo com a presidente do Cômite, Andreia de Oliveira, tratar desse assunto é extremamente importante. “Então vai ser colocado sobre essa situação que, num determinado momento, pode ser que aconteça aqui, então a gente precisa se prevenir”, pontua.

Ela ainda acrescenta que a reunião é itinerante, e é marcada sempre em um município diferente para que os integrantes do Comitê possam participar ativamente. “A gente procura marcar as reuniões em municípios que compreendam o alto, o médio e o baixo Tibagi. Porque como a bacia é muito grande, compreende 43 municípios, para que todos tenham oportunidade de participar e se deslocar de uma forma mais justa. Então procuramos fazer uma a cada, preferencialmente em cidades onde estão os conselheiros, mas que a cada reunião seja intercalado no médio, alto e baixo Tibagi”, afirma.

A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas prestigiou o evento e deu boas-vindas para todos os membros do Comitê. “É um orgulho receber essa reunião do Comitê em Tibagi. E que esse trabalho se desenvolva da melhor forma, na preservação do nosso rio Tibagi”, disse.

A gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e suplente do Comitê, Leri Ribeiro, destaca que essa reunião é uma excelente oportunidade para a troca de informações e experiências entre os municípios que formam a bacia. “Para o município é muito importante receber essa reunião extraordinária do Comitê. É uma reunião itinerante e é uma oportunidade para nós conhecermos a realidade de outros municípios, os rios que passam pela bacia hidrográfica do Rio Tibagi. Esse Comitê  tem o poder de decisão, de reivindicar coisas boas para essa bacia hidrográfica, como as questões ambientais para toda esta região”, argumenta.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE